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Case da Tracione: Aumento de 680% na Visibilidade no site da Tracione

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Desafiando o Convencional: A Transformação da Tracione

Casa de ferreiro, espeto de pau? Aqui na Tracione NÃO! 15% de aumento das oportunidades de negócio, de 0 a 5800 visitas/mês no site, utilizando as nossas estratégias.

Nossa Jornada de Sucesso Autêntico

Um dos nossos principais cases de sucesso é a gente mesmo. E a gente se orgulha MUITO, muito mesmo. Siga o fluxo e descubra como a Tracione conquistou resultados poderosos. Ah, o que só comprova a nossa força e que vamos conquistar para o seu negócio também.

O Desafio

Um BAITA desafio. Aliás, vários desafios!

  • Dependíamos da indicação de novos clientes
  • O time de vendas era terceirizado
  • E o custo de aquisição era alto, com ticket médio baixo, sem margem e sem escala
  • Imagina um time comercial sem leads? Pois é, não conseguíamos gerá-los
  • Sem tração e presença digital, era impossível obter uma receita previsível

A Solução

Modificar o modelo de negócio. Sim! A partir daí, definimos um produto de entrada, high ticket e um nicho de mercado.

Para criar demanda de leads no Inbound, utilizamos uma página de vendas e criamos um Playbook Comercial para documentar processo e indicadores.

E, claro, reformulamos o site institucional e produzimos conteúdo. MUITO CONTEÚDO: blog, podcast de entrevistas e distribuição dos mesmos em TODAS as plataformas.

Implantamos ferramentas de automação de marketing e vendas (RD Station e CRM)

Resultados Alcançados

  • Visibilidade & Divulgação
  • Aumento do ROAS em 36%
  • 30% de redução de gasto com mídia paga
  • R$15k/ano: esse foi o aumento na retenção de clientes no LTV

Resultados no site

  • 232,97% de aumento nas sessões do novo site
  • Queda de 51,16% na taxa de rejeição
  • O tempo médio cresceu: de 59 segundo para 3 minutos e 14 segundos
  • Top 1 para palavra estratégica que não posicionava
  • Top 5 para as principais palavras-chave
  • + 680%, palavras-chave posicionadas

Depoimento do Felipe, CEO e fundador da Tracione

“No início da empresa, foquei em gerar receita, proporcionar um excelente atendimento aos clientes e montar uma equipe de qualidade. Nessa fase, dedicava mais tempo para pensar nas estratégias dos nossos clientes do que nas estratégias da minha própria empresa. No entanto, sempre me incomodou o fato de não termos um site bem estruturado, uma campanha de marketing eficaz e uma equipe de vendas alinhada e produtiva. Essas lacunas foram um desafio constante para alcançarmos melhores resultados.”

Felipe Martins, CEO da Tracione