Desafiando o Convencional: A Transformação da Tracione
Casa de ferreiro, espeto de pau? Aqui na Tracione NÃO! 15% de aumento das oportunidades de negócio, de 0 a 5800 visitas/mês no site, utilizando as nossas estratégias.
Nossa Jornada de Sucesso Autêntico
Um dos nossos principais cases de sucesso é a gente mesmo. E a gente se orgulha MUITO, muito mesmo. Siga o fluxo e descubra como a Tracione conquistou resultados poderosos. Ah, o que só comprova a nossa força e que vamos conquistar para o seu negócio também.
O Desafio
Um BAITA desafio. Aliás, vários desafios!
- Dependíamos da indicação de novos clientes
- O time de vendas era terceirizado
- E o custo de aquisição era alto, com ticket médio baixo, sem margem e sem escala
- Imagina um time comercial sem leads? Pois é, não conseguíamos gerá-los
- Sem tração e presença digital, era impossível obter uma receita previsível
A Solução
Modificar o modelo de negócio. Sim! A partir daí, definimos um produto de entrada, high ticket e um nicho de mercado.
Para criar demanda de leads no Inbound, utilizamos uma página de vendas e criamos um Playbook Comercial para documentar processo e indicadores.
E, claro, reformulamos o site institucional e produzimos conteúdo. MUITO CONTEÚDO: blog, podcast de entrevistas e distribuição dos mesmos em TODAS as plataformas.
Implantamos ferramentas de automação de marketing e vendas (RD Station e CRM)
Resultados Alcançados
- Visibilidade & Divulgação
- Aumento do ROAS em 36%
- 30% de redução de gasto com mídia paga
- R$15k/ano: esse foi o aumento na retenção de clientes no LTV
Resultados no site
- 232,97% de aumento nas sessões do novo site
- Queda de 51,16% na taxa de rejeição
- O tempo médio cresceu: de 59 segundo para 3 minutos e 14 segundos
- Top 1 para palavra estratégica que não posicionava
- Top 5 para as principais palavras-chave
- + 680%, palavras-chave posicionadas
Depoimento do Felipe, CEO e fundador da Tracione
“No início da empresa, foquei em gerar receita, proporcionar um excelente atendimento aos clientes e montar uma equipe de qualidade. Nessa fase, dedicava mais tempo para pensar nas estratégias dos nossos clientes do que nas estratégias da minha própria empresa. No entanto, sempre me incomodou o fato de não termos um site bem estruturado, uma campanha de marketing eficaz e uma equipe de vendas alinhada e produtiva. Essas lacunas foram um desafio constante para alcançarmos melhores resultados.”
Felipe Martins, CEO da Tracione