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Os Efeitos Colaterais da BYD no Brasil: como a montadora está movimentando a concorrência?

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Concorrência faz bem, né? Sobretudo para nós, enquanto consumidores.

Pois é! É isso que a chegada da BYD tem feito com o mercado de automóveis no Brasil: acirrado a concorrência.

OS EFEITOS COLATERAIS DA BYD NO BRASIL: COMO A MONTADORA ESTÁ MOVIMENTANDO A CONCORRÊNCIA? | 1 | TRACIONE

1.318 carros.

27 por hora.

Esse foi o total de unidades que a BYD vendeu no último fim de semana de fevereiro – só no sábado e domingo – quebrando o seu recorde anterior.

O BYD Dolphin é o mais vendido da montadora: representa 50% do volume total. Detalhe: é também o carro elétrico mais vendido do Brasil.

Já são 61 concessionárias BYD no Brasil. Pra você ter uma ideia: Chevrolet, Fiat e Volkswagen têm mais de 500 lojas juntas. Tá vendo como os números da BYD impressionam?

Ah! A montadora deve começar a produzir aqui logo, logo.

Mas o que isso tudo significa? Qual o efeito BYD para o mercado nacional? Por que a BYD se transformou neste fenômeno de vendas?

Segue o fio, que a gente te conta!

Ah! Se o papo é se posicionar e vender MUITO, a Tracione é uma aceleradora de vendas. Nosso time planeja e coloca em prática estratégias customizadas para o seu negócio.  Agende uma sessão estratégica gratuita conosco.

Em primeiro lugar: a BYD “tá” incomodando. E muito! 

O apetite da BYD pelo mercado brasileiro tem gerado uma reação das montadoras tradicionais, aquelas que fabricam carros à gasolina.

Afinal de contas, o Brasil é o 6º maior mercado de automóveis do mundo.

São 2 milhões de carros vendidos anualmente.

Por isso, essas montadoras que estão aqui há longas décadas já anunciaram mais investimentos:

  • Stellantis: R$ 30 bilhões
  • GM: R$ 8 bilhões
  • Volkswagen: R$ 7,5 bilhões
  • Ford: R$ 5 bilhões
  • Fiat: R$ 3,5 bilhões

Para impulsionar as vendas, elas têm optado por oferecer alternativas mais interessantes aos consumidores: taxa de juros 0% e redução nos preços.

O Peugeot 208 ganhou um descontão de R$ 16 mil.

Tudo para não perder lugar.

Ok! E por que a BYD tem ganhado tanto lugar no mercado? 

Tendência, marketing, tecnologia, preços atrativos. Um pouco disso tudo, tudo junto e misturado.

Em primeiro lugar, os carros elétricos são tendência. Com a urgência ambiental, os carros elétricos são menos poluentes por não usarem combustível fóssil, recurso limitado na natureza.

Os carros da BYD são completos. A BYD não deixa a desejar em nenhum quesito: conforto, tecnologia,  design e segurança. A gama é versátil: cores, design e escalas.

Em tempos em que os carros cinzas e grafite dominam a cena, os modelos da montadora chinesa atraem os consumidores pelas farta possibilidade de cores. Assim, cada um pode escolher a mais agradável. A paisagem das grandes metrópoles agradece.

Quer tecnologia? Então, toma:  painéis digitais extremamente úteis e repletos de funções, até as questões externas.

O Dolphin, por exemplo, tem carregamento inverso. Sim, ele é CAPAZ de fornecer energia elétrica para carregar equipamentos externos.

E tem mais, hein?

Segundo Paulo Toledo, diretor de marketing da BYD no Brasil:

“Nossos carros têm uma tela multimídia rotativa que é uma tecnologia única BYD. A gente capta informações dos nossos usuários como se fosse um smartphone. É basicamente um smartphone em cima de 4 rodas.”

E os preços?  

Interessantíssimos!

Não existem modelos similares que entregam tantos diferenciais com os preços dos carros da BYD.

O Dolphin é o elétrico mais barato vendido pela marca no Brasil. Custa a partir de R$ 149.800.

Outro queridinho é o Yuan Plus, que tem preços a partir de R$ 229.800. Apesar da diferença ser significativa, até o Yuan é considerado mais “acessível” quando comparado a modelos similares – e mais caros.

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Outra coisa super chamativa são os benefícios oferecidos pela BYD. Dá só uma olhada nesta “listinha”:

  • 1 ano de seguro grátis;
  • Película antivandalismo gratuita;
  • Carregador portátil e wallbox gratuito;
  • 5 anos de revisão grátis;
  • Garantia de 8 anos na bateria.

Por fim, o marketing! 

A BYD “tá” conectada com os valores ambientais, entrega o que promete tanto em eficiência como em tecnologia e segurança, e ainda tem preços MUITO atrativos.

A cereja do bolo vem com o marketing. E a publicidade, claro!

R$ 100 milhões é o valor estimado que a BYD despejou no Brasil com verba publicitária.

O que já é suficiente para colocar a marca como um dos maiores anunciantes do País.

Ah! Explicar para o consumidor o que é ter um carro elétrico também tem dado um tom à estratégia.

Sem dúvidas a BYD é um verdadeiro case de sucesso, e o principal: que nos faz pensar e refletir bastante sobre a nossa atuação.

E aí, o que você tem feito para posicionar sua marca e abocanhar o mercado na sua área de atuação.