O podcast Tracione Seu Negócio chegou ao seu oitavo episódio, trazendo um bate-papo sobre as ferramentas de prospecção B2B. Para isso, eu conversei com o Co-Fundador da Speedio: Maucir Nascimento.
O que é a Speedio?
O nosso entrevistado é tão expert no assunto, que a Speedio é, hoje, a melhor plataforma big data para geração de leads B2B do Brasil. E ele abriu o nosso bate-papo, contando um pouco mais da ferramenta.
“Nós trabalhamos com dados. A gente sabe tudo de todas as empresas do Brasil, TUDO absolutamente TUDO: o que ela faz, onde ela está, qual o tamanho dela… O objetivo é dar inteligência comercial para quem está fazendo prospecção ativa: e-mails, telefones, decisores, enfim, o que o cara que faz prospecção ativa precisa para ter para meter um golaço.”
E olha só a missão ousada da Speedio: democratizar a prospecção ativa no Brasil.
Na Speedio, o Maucir faz de tudo: é o Co-Fundador, Growth, CDO, Chief Growth Officer. Ou como ele bem resume: “em uma startup, você é tudo o que ninguém mais consegue resolver.”
B2C X B2B? Inbound e Outbound
Pra quem quer se ambientar melhor com os conceitos para captar mais leads, Maucir explicou a diferença da prospecção entre empresa e o consumidor final e a prospecção entre empresas. Ele salientou, inclusive, sobre as particularidades e os desafios do B2C.
“Quem quer vender B2C tem que ir pelo Inbound”. Afinal de contas, existe a Lei Geral de Proteção de Dados, que garante o direito à privacidade das pessoas.
Fica a Dica: Diferente do que acontece na relação entre empresas, em que a prospecção pode ser feita de forma ativa, sem autorização, no B2C as pessoas devem autorizar que você envie e-mail, ligue ou use qualquer outra estratégia.
Se você faz prospecção ativa B2B, continue a leitura, o artigo é um prato cheio para você. Se preferir, também vale ir direto para o Youtube conferir o episódio na íntegra.
Prospecção ativa em um clique
Você quer aumentar suas vendas, certo? Para isso, você precisa ir atrás do seu cliente em potencial. Em síntese: prospectar!
“Quem faz dinheiro é a venda, que vem do agendamento, que vem da prospecção.”
E por que passar horas criando listas se você pode usar uma plataforma que faz toda a inteligência comercial de forma automatizada?
E a Speedio é a plataforma perfeita para captar leads B2B de forma rápida, automatizada e, claro: vender mais.
“A satisfação do cliente não está nos nossos dados: está na venda que ele faz.”
Para que a prospecção seja assertiva, é fundamental que você conheça o seu cliente. E o Maucir ainda deixou um sábio conselho: “se você não sabe fazer prospecção ativa, você precisa estudar pra entender.”
Fazendo uma analogia super simples de entender: como um médico pode tratar o seu paciente, se ele não entende a sua dor?
Novidades na Speedio
Maucir também contou pra gente, em primeira mão, uma novidade quentinha da Speedio. Uma nova ferramenta que vai mudar a história da prospecção do Brasil, uma plataforma simples e que faz tudo: a prospecção de ponta a ponta.
O que mais está tracionando na Speedio?
“A gente quer fazer pelo mercado de Outbound, o que a RD fez pelo Inbound.”
Eu não ia deixar de perguntar pro Maucir qual o segredo da Speedio: O que está ajudando a trazer mais clientes para a ferramenta hoje? Ele citou algumas estratégias: Inbound, a Speedio Academy, que é o segundo maior canal de tração, representantes, além de estar fazendo, atualmente, testes com influenciadores.
E ele deixou uma dica, hein? É preciso testar as coisas o tempo todo, até que elas funcionem. Lembre-se: O pulo do gato está no teste, e cada empresa pode se dar melhor com uma estratégia.
E aí, curtiu o tema do episódio? Bacana, né? Então, bora! Ouça o podcast no Youtube e no Spotify. Já linkei aqui pra facilitar pra você.
Ah! Depois de ouvir, leia os outros artigos do blog. Tá cheio de coisa bacana pra você tracionar o seu negócio!