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Como integrar o RD Station Marketing e o RD Station CRM para gerenciar todo o seu funil de marketing e vendas.

Se você é profissional de marketing, provavelmente já conhece o RD Station Marketing. O software é mesmo incrível, aquela verdadeira “mão na roda”, já que permite automatizar as suas estratégias de marketing digital. Hoje, entretanto, eu vou além. Vou trazer os 5 motivos para integrar o RD Station Marketing e RD Station CRM.

“Mas e eu? Que não sou profissional de Marketing, posso pular este artigo?” Nem brinca! A automação do seu marketing digital pode ser o segredo para alcançar os resultados mais desafiadores, que você “tá” querendo já faz aquele tempão. 

A automação facilita o contato com o cliente e com os leads. E mais: com uma boa leitura de CRM, você vai conhecer seu cliente como ninguém, compreender suas demandas e descobrir o momento certo para criar relacionamento. 

Vai ser como “tirar doce da boca de criança?” Ou melhor: oferecer aquele doce que ela mais queria, e às vezes, nem sabia que queria tanto. 

Então, bora falar sobre o RD Statiosn Marketing e sobre suas potencialidades combinado ao RD Station CRM

Ah! Antes de começar, se está querendo uma ajudinha para o marketing digital ou acelerar as vendas da sua empresa, conte com a gente: é só agendar uma  CONSULTORIA DE MARKETING E VENDAS GRATUITA.

Mas e aí: o que é o RD Station Marketing?

Mas e aí o que é o RD Station Marketing

O RD Station Marketing é uma plataforma criada para você automatizar as estratégias de marketing digital da sua empresa, deixando tudo mais fácil, simples e rápido. 

O RD Marketing é capaz de fazer um monte de coisas: rastrear visitantes no seu site e landing page, gerenciar e otimizar campanhas de marketing em vários canais, além de automatizar o envio. Sabe o que isso significa? Atrair, nutrir e converter leads em clientes com maior facilidade e regularidade. Bom demais da conta, né? 

Afinal, o segredo para um bom marketing digital é conhecer seu público, fazer boas campanhas, e, talvez o mais importante de tudo: apresentar essas campanhas aos seus possíveis clientes no momento certo.  

Imagine que você é dono de algum tipo de comércio. Após a primeira compra do seu cliente, presencialmente, você pode recomendar que ele faça um cadastro em seu site. Dessa forma, você poderá oferecer a ele descontos e promoções especiais. 

E como isso é feito? Por meio de e-mail marketing, claro! Ao se cadastrar, o lead passa a receber uma série de e-mail automatizados (olha o poder do RD Station Marketing aí), que apresentam os produtos que você vende, destacam suas vantagens e benefícios, e claro, com aquele precinho que só você faz.  

Assim, o RD Station Marketing facilita – e muito – a gestão do seu marketing digital, e o que você quer oferecer para o seu cliente e cliente em potencial. O número de oportunidades é infinito, assim como o tempo da sua equipe para trabalhar essas propostas, já que seus funcionários não vão precisam cumprir um deadline específico, uma vez que os processos se tornarão cíclicos. Não é maravilhoso isso tudo?  

E o RD Station CRM: o que é? 

E o RD Station CRM o que é 

O RD Station CRM, por sua vez, é uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente. Ela permite que a sua empresa organize e centralize informações importantes sobre quem consome seus produtos, e também sobre quem tem interesse, mas ainda não é seu cliente. 

Assim como RD Station Marketing, o RD Station CRM permite fazer várias coisas. Dentre elas: acompanhar o histórico de interações com a sua empresa, gerenciar leads e oportunidades de venda, agendar tarefas e compromissos, além de fornecer insights importantes sobre a performance das vendas, e muito mais. 

Para ilustrar, que tal o exemplo da doceria Patrícia Goedert

Patrícia Goedert iniciou o marketing de sua doceria de maneira orgânica. Visitava os prédios da vizinhança, pedindo aos porteiros que a deixassem colocar seu cartão embaixo de cada porta. A doceria, gradativamente, foi se expandindo até ganhar sua primeira fábrica, assim como sua primeira loja física. 

Era tempo de implementar o marketing digital, assim como de criar uma página para a empresa, com direito a pedidos online, que em 2014, não tinham tanta adesão quanto hoje. 

Com o RD Station CRM, a doceria se tornou capaz de manter registro dos seus clientes e de todos os pedidos que eles fizeram. Com esses dados, passou a enviar promoções personalizadas para cada cliente. Ah, e o melhor: tendo como base suas preferências e histórico de compras. 

E isso não é tudo! Com o RD CRM, a doceria ainda oferece um atendimento muito mais eficiente e personalizado, levando em conta as demandas e questões do cliente. Vamos combinar? Tudo fica muito mais assertivo. 

Em segundos, é possível ter acesso a tudo aquilo que o  cliente pediu e descobre, com o seu relato, qual é a sua dor. O resultado? Você vai poder oferecer a melhor solução e imediatamente. 

Então, como integrar RD Station Marketing e RD Station CRM?

A integração do RD Station Marketing e RD Station CRM permite que a sua empresa unifique os dados de marketing e vendas em um único lugar. Esse alinhamento vai facilitar a análise e a tomada de decisões estratégicas.

A integração funciona da seguinte maneira: quando um lead preenche um formulário em uma landing page criada no RD Station Marketing, as informações são automaticamente enviadas para o RD Station CRM. Lá, elas serão registradas como uma nova oportunidade de venda. 

A partir desse momento, o time comercial pode acompanhar o progresso desse lead pelo funil de vendas, enviar cotações e acompanhar as negociações até concluir a venda. Bacana, né? 

5 motivos para integrar: RD Station Marketing e RD Station CRM

Agora, você já sabe como o RD Station Marketing e RD Station CRM funcionam… E mais: como essas ferramentas podem ser úteis para o seu negócio. Então, chegou a hora de mostrar, porque, juntas, elas podem revolucionar ainda mais seu sistema de vendas, marketing e atendimento ao cliente.

  1. Melhora a qualificação de leads: Integrar RD Station Marketing e RD Station CRM, leva a conversão de leads para um outro patamar. Vai ficar muito mais fácil identificá-los e conhecer suas demandas. Um lead visitou a página e chegou até a olhar o preço, mas não fez a compra? Ofereça um desconto matador e venda na hora!
  2. Agiliza a comunicação entre equipes: Esqueça as reuniões intermináveis para alinhar estratégias. A comunicação entre as equipes de marketing e vendas fica muito mais fácil, agilizando a conversão de leads em clientes.
  3. Melhora o acompanhamento do funil de vendas: Com a integração de RD Marketing e RD CRM, o acompanhamento do funil de vendas rola “ao vivo”. Sem contar que facilita, e muito, saber de onde eles vieram e como vieram, potencializando o seu marketing. 
  4. Permite a criação de fluxos de automação de marketing e vendas: Mais uma vez: automação! Se seus processos são funcionais e regulares, a chance de conversão é gigantesca. Dessa forma, o trabalho da sua equipe pode focar em novas iniciativas, que podem aumentar seu potencial. Gente! A automação é o segredo do marketing moderno. 
  5. Fornece métricas mais precisas de conversão e ROI: Com a integração, é possível medir o ROI de cada ação de marketing, desde a captura até a venda, o que permite avaliar a efetividade de cada estratégia. Assim, você só gasta com o que vale realmente a pena!

    Conclusão

E aí,deu para entender como a integrar RD Station Marketing e RD Station CRM pode mudar o jogo e acelerar ainda mais as vendas da sua empresa? Então, fica a dica: teste o uso dessas duas ferramentas. E mais: continue lendo os artigos do blog da Tracione para tracionar ainda mais o seu negócio.