Zé Guilherme (Manda Pro Financeiro): BPO financeiro para empresas - TRACIONE

No sexto episódio do nosso podcast “Tracione Seu Negócio”, Felipe Martins conversou com o Zé Guilherme, CEO e Fundador do “Manda pro financeiro”, sobre “BPO financeiro para empresas de prestação de serviços”.

O começo da carreira, “Manda pro financeiro” e BPO financeiro

Logo no início do podcast, Zé Guilherme conta que começou a cursar Economia no Espírito Santo, e logo já começou a trabalhar.

“Tinha uma época aqui no Espírito Santo que o comércio exterior era muito forte, e eu comecei a trabalhar em uma empresa que faturava 1 bilhão de reais por ano. Quando você olha uma empresa dessas, você imagina que a empresa é super organizada. Na verdade, era ao contrário, mas funcionava porque as margens de lucro eram super altas e as coisas davam certo.”

Depois de um tempo, Zé Guilherme decidiu empreender, e abriu sua primeira empresa: uma consultoria financeira, aos 23 anos. Depois de alguns anos, fundou a “Manda pro financeiro”, onde começou a focar em BPO financeiro.

Capital de giro

Outro ponto importante abordado no podcast sobre BPO financeiro é o capital de giro das empresas. Nesse caso, Zé Guilherme faz o alerta.

“Todo dia recebo essa pergunta ‘Zé, qual o capital de giro ideal para uma empresa?’. Na faculdade, nós aprendemos algumas fórmulas, mas na prática é completamente diferente, pois existem divisões de negócios muito diferentes. Para as empresas grandes que possuem muito dinheiro em caixa, tudo bem. Mas para as pequenas empresas, o foco é ter crédito no banco para qualquer emergência que acontecer.”

E nosso CEO, Felipe Martins, completa o pensamento.

“Muitas vezes, quando você vai pedir um empréstimo no banco, ele exige que você tenha o mesmo valor em caixa. É importante ter esse capital de giro para que você consiga financiar isso depois com um terceiro.”

Os melhores livros sobre Economia

Neste momento, Zé Guilherme indica alguns livros que te ajudaram muito em sua trajetória.

“O livro que mais empurrou minha forma de pensar foi o “Hora da verdade”, do Jan Carlzon, que foi presidente da Scandinavia airlines. Ele mudou a forma de funcionar tudo dentro da empresa. Ele mudou a minha forma de pensar em todos os sentidos. Como eu via as pessoas dentro da empresa, como eu via o relacionamento com o cliente, etc.”

“Já o ‘A Nascente’, do Ayn Rand, me fez pensar diferente na forma de viver, filosófica, foi um mindchanged.”

“E tem também o livro que é super interessante pra quando você vira empreendedor, que é o ‘O lado difícil das situações difíceis’, do Ben Horowitz. Um livro que te deixa incomodado, que você se vê um pouco nele.”

Isso foi apenas um pequeno resumo do que foi esse episódio INCRÍVEL. Você PRECISA ouvir esse super papo de extrema qualidade sobre BPO financeiro.

Clique neste link para ver no YouTube, ou ouvir pelo podcast. Mas, se preferir, pode ouvir e assistir logo abaixo.


Quer entender mais sobre Marketing Digital, Marketing odontológico e tecnologia? Leia os outros posts do nosso Blog!


 
tendências-de-marketing-digital
Avatar of Felipe Martins
Author

Sou Estrategista de Marketing Digital e sócio executivo na Tracione. Te ajudo a atrair oportunidades certas para sua empresa.

Pin It