Captar pacientes odontologia não é uma tarefa fácil. Hoje vamos falar um pouco sobre as maneiras de aumentar sua carteira de pacientes.

Já tem um bom tempo que falamos aqui no blog como o mercado odontológico no Brasil é extremamente concorrido.

Provavelmente, em cada bairro, tem pelo menos 2, 3 consultórios diferentes. Isso em bairros residenciais. Quando estendemos nossa pesquisa para bairros comerciais, o número aumenta MUITO!

Por esse motivo, os profissionais se vêem desmotivados pela grande dificuldade na hora de captar pacientes odontologia.


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Mídia Paga – Google Ads

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A Mídia paga é uma das principais e mais utilizadas formas para captar pacientes odontologia.

A mais utilizada é o Google Ads.

De acordo com o site “Dentistryiq“:

“O Google AdWords oferece uma ferramenta poderosa para consultórios dentários que buscam atrair novos pacientes. O Google opera o maior mecanismo de busca do mundo, e o AdWords pode direcionar um grande volume de tráfego para um site odontológico. Os visitantes chegarão ao seu site no momento exato em que estiverem interessados ​​nos serviços odontológicos que você oferece.”

Sabe quando você pesquisa por algo no google e os primeiros links que aparecem são anúncios, escrito “Anúncio”? Este é o Google Ads.

Se você possui uma clínica, pode criar anúncios para que apareçam no resultado das buscas de quem pesquisar por determinada palavra-chave.
Atualmente, é uma das melhores formas de captar pacientes odontologia, pois o google é o principal buscador existente atualmente. Todo mundo que utiliza a internet, utiliza o google quando quer procurar por algo.

Anúncios nas Redes Sociais

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Outra maneira bem interessante são através das redes sociais. 

Hoje em dia, as redes sociais dominaram completamente a internet. Praticamente todo mundo possui um perfil no Instagram, Facebook, Tiktok, Linkedin.

Por esse motivo, elas podem te proporcionar um grande aumento de clientes.

Isso porque, com elas, é possível segmentar através de idade, localização, interesses, comportamentos, e diversos outros filtros, para quem o seu conteúdo será entregue.

Se você busca pacientes de implante dentário, por exemplo, é possível segmentar para que seus anúncios apareçam apenas para pessoas dentro do seu perfil ideal, com idades mais avançadas, a partir dos 45 anos, e que estejam na sua cidade.

Dessa forma, além de definir o seu público-alvo de maneira mais apurada e aumentar a sua taxa de conversão, você economiza em marketing, pois trabalhará de forma mais assertiva, economizando tempo e dinheiro.

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SEO

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Me responda o seguinte: hoje em dia, caso a pessoa precise de ir ao dentista, como ela decide em qual ir?

Se você acha que é por indicação, você está enganado.

Realmente, a indicação foi a principal estratégia utilizada pelos dentistas durante várias décadas para captar pacientes odontologia, mas hoje em dia as coisas mudaram. Com o advento da internet e dos smartphones, as estratégias mudaram.

Hoje em dia, as pessoas entram no google e pesquisam por “dentista em”, e colocam o nome da própria cidade. E se você quer que a sua clínica apareça nesses resultados, você PRECISA investir em SEO.

Esta ferramenta de otimização do google te auxilia a aparecer nos primeiros lugares quando alguém pesquisar por alguma palavra-chave relacionada com os seus serviços.

Redes Sociais

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Como já dito anteriormente, as redes sociais chegaram para ficar!

Com a criação do facebook e, logo após, o Instagram, as redes sociais conquistaram seu espaço na internet.

Hoje em dia, se o seu negócio não possui um perfil em alguma rede social relevante, você já começou errado. Elas são ótimas para captar pacientes odontologia.

Facebook, Instagram, Linkedin, Tiktok, são ótimas plataformas para você mostrar o seu trabalho, interagir com o público, criar um branding forte, e gerar uma relação mais próxima com seu público-alvo.

Assim, é possível você entender as demandas do seu público, mostrar o seu trabalho para novas pessoas, e fazer a sua marca crescer, atingindo cada vez mais pessoas.

Marketing de Conteúdo

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Para quem deseja captar pacientes odontologia, o marketing de conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas.

Consiste em você produzir conteúdo no seu site através de blog posts que possam ajudar as pessoas e, em troca, gerar tráfego para o seu site.

Dessa forma, além de você trazer para o seu site apenas público credenciado como lead, você agrega valor à sua marca, fazendo um ótimo trabalho de branding, sempre com o intuito de virar referência na área.

Como você pôde ver, captar pacientes odontologia não é uma tarefa tão difícil, principalmente se você se adequar às novas estratégias que a internet trouxe.

Gostou do conteúdo? Para saber ainda mais sobre marketing odontológico, leia nossos outros posts relacionados ao tema!

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Sou Estrategista de Marketing Digital e sócio executivo na Tracione. Te ajudo a atrair oportunidades certas para sua empresa.

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