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5 maneiras de utilizar o Google Ads para Advogados

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Você sabe como o Google Ads para advogados funciona? Como utilizá-lo para conseguir novos clientes?

Como já dissemos várias vezes aqui no blog, o marketing digital é a principal maneira utilizada hoje em dia para fazer a sua empresa crescer no mercado.

A cada dia que passa, as pessoas estão passando mais horas na internet, seja através de um smartphone, tablet, computador, notebook.

Dessa forma, a melhor maneira para se destacar é utilizando a internet a seu favor.

No caso da advocacia, hoje em dia é permitido realizar marketing jurídico, e o google ads para advogados é a melhor opção para quem quer conquistar mais clientes.

Quer captar mais clientes para o seu escritório de advocacia? Faça um DIAGNÓSTICO GRATUITO clicando neste link, ou continue lendo nosso texto onde falamos sobre 5 maneiras de utilizar o Google Ads para advogados.

Advogados podem utilizar links patrocinados, de acordo com a OAB?

Na hora de fazer marketing jurídico, é fundamental não ferir os princípios do código de ética da OAB.

A partir disso, de acordo com a emenda de 16 de junho de 2011, do Código de Ética da OAB:

Não viola a ética a contratação, por advogado, de publicidade divulgada em site de buscas que remeta o usuário ao website do próprio advogado. (…) A publicidade na internet deve conter informações objetivas apresentadas com discrição e moderação. Pode o advogado divulgar em links patrocinados na Internet seu nome, ou da sociedade de advogados a qual pertença, endereço, telefones e áreas de atuação, dentre outras informações objetivas que entenda pertinentes. É vedada a utilização de expressões imprecisas ou exageradas, ou que extrapolem a modicidade e o caráter informativo com o intuito de chamar a atenção do usuário para seu website. Inteligência do Provimento 94/2000 e do artigo 31 do Código de Ética e Disciplina.

Mas, o que isso quer dizer?

Não é permitida a utilização de palavras que exageram e chamem a atenção de forma demasiada. Deve-se utilizar palavras e frases diretas e precisas, que entreguem a informação para o cliente.

Sabendo disso, vamos às 5 formas de conseguir clientes utilizando o Google Ads para advogados.

Persona

O primeiro passo de uma campanha de Google Ads para advogados é entender qual o seu público-alvo.

  • Quem é a pessoa mais provável de adquirir o seu serviço?
  • Qual a sua idade?
  • Quais os seus hábitos?
  • Qual sua profissão?

São várias perguntas importantes que fazem parte da criação da persona, que é o seu consumidor ideal.

É importante ter uma persona bem definida para que você não direcione a campanha para pessoas erradas, pois assim você estará gastando dinheiro à toa.

Planeje bem a campanha

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5 MANEIRAS DE UTILIZAR O GOOGLE ADS PARA ADVOGADOS 1

Depois, é a hora de começar a planejar a campanha de Google Ads para advogados.

O primeiro passo é definir quais palavras-chaves você quer utilizar nos seus anúncios.

É interessante utilizar palavras-chaves que tenham a ver com o seu negócio. Por exemplo: se o seu escritório é de direito do trabalho, utilize palavras relacionadas ao tema, para que seus anúncios sejam mais certeiros.

Depois, defina quais as palavras-chaves negativas. É isso mesmo.

É muito importante o google saber quais palavras-chaves você não quer relacionada com os seus anúncios, para deixá-los ainda mais eficazes.

Cada negócio define suas palavras-chaves negativas, mas existem algumas que todo negócio utiliza, como “de graça”, “gratuito” e “grátis”.

Definidas as palavras-chaves positivas e negativas, chegou o momento de segmentar os anúncios.

Aqui, você pode segmentar por região, para que apareçam apenas para residentes de determinada cidade ou estado; por idade, para que o anúncio apareça apenas para certa faixa etária de pessoas. Existem diversas segmentações possíveis, que podem variar de campanha para campanha. Tudo vai depender da sua campanha de Google Ads para advogados.

Faça testes

Chegou a hora de rodar os anúncios na sua campanha de Google Ads para advogados. Mas não é simplesmente colocar a campanha no ar e esperar os frutos.

É importante realizar testes para entender na prática o que funciona e o que não funciona, e para que você não desperdice dinheiro.

Realizar testes A/B ou multivariados são ótimas opções para testar duas versões diferentes de um mesmo parâmetro, ou várias variáveis dentro de uma campanha. É possível testar diferentes CTAs (Call to action), texto do anúncio, botões da landing page, qualquer coisa.

Dessa forma, você conseguirá entender o que é mais eficaz na sua campanha de Google Ads para advogados e o que não é.

Uma boa landing page

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5 MANEIRAS DE UTILIZAR O GOOGLE ADS PARA ADVOGADOS 2

Depois de criado os anúncios da campanha de Google Ads para advogados, é necessário ter um “destino” para a pessoa que clicar no anúncio. Para onde ela será encaminhada?

Para isso, utilizamos as landing pages, que são páginas que reúnem todas as informações necessárias sobre o serviço oferecido nos anúncios.

E o que precisa ter nessa landing page?

  • Uma boa copy, chamativa, com uma promessa forte e que resolva a dor do cliente.
  • Uma boa arte para ilustrar a página, e que “converse” com a copy em perfeita sincronia.
  • Um formulário para coletar as informações de quem entrar na landing page, para que posteriormente você possa entrar em contato.
  • Um CTA (Call to action) forte, que faça a pessoa tomar uma decisão, realizar algum ato.

Além dessas informações básicas, existem alguns pontos importantes para se atentar na hora de criar uma landing page. É necessário que ela seja responsiva, ou seja, funcione perfeitamente em qualquer dispositivo.

Procure otimizá-la para que todas as informações carreguem rápido e de forma completa. Esse é um dos principais motivos que fazem as pessoas fecharem a página.

Mensure os resultados

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5 MANEIRAS DE UTILIZAR O GOOGLE ADS PARA ADVOGADOS 3

Depois que a sua campanha de Google Ads para advogados ficou no ar durante um certo tempo, chegou o momento de mensurar e analisar os números da campanha.

Para isso, é importante ficar atento à 3 indicadores muito importantes.

1 – ROI (Return of Investment)

O ROI é o “retorno sobre o investimento”. É ele que mostra o quanto você faturou em cima do quanto gastou na campanha.

Dessa forma, é possível entender se a sua campanha foi lucrativa ou se não valeu a pena, monetariamente falando.

Para calcular o ROI, é só utilizar a seguinte fórmula:

Receita - Custo/custo

2 – CPC (Custo por clique)

O google ads trabalha através do custo por clique. Ou seja: sempre que alguém clicar em um anúncio, o google ads cobra do anunciante um valor fixo.

Por isso, é muito importante entender quanto está o CPC. Se estiver muito alto, é um mau sinal. Talvez seja hora de reavaliar a campanha e realizar mudanças.

A fórmula para calcular o CPC é:

Custo Total/Número de Cliques

3 – CPL (Custo por lead)

Esse indicador mostra quanto custou cada lead que entrou no seu funil de vendas, independente se foi convertido ou não.

Nesse caso, é necessário incluir no cálculo todos os gastos que a campanha gerou, como mão de obra, ferramentas, etc.

A fórmula para calcular o CPL é:

Custos com leads/Total de leads gerados

Fazer uma campanha de Google Ads para advogados não é uma tarefa fácil, mas é algo fundamental na era digital em que vivemos.