Já fazem alguns bons anos em que vivemos em uma era completamente tecnológica, e o Google Meu Negócio para Dentistas é a chave para conseguir novos pacientes e criar uma presença forte no mundo digital se você possui um consultório ou clínica odontológica.
Seja sincero: hoje em dia, você conseguiria viver um único dia sem encostar no seu smartphone?
Ou pior: você conseguiria ficar o dia inteiro sem entrar na internet, ou consumir qualquer conteúdo na internet?
De acordo com esta matéria do site “eclincher”, “o google diz que recebe cerca de 5,6 bilhões de pesquisas em um dia, e uma grande porcentagem dessas pesquisas têm intenção local. Isso significa que muitas das pesquisas são feitas por pessoas que procuram lugares nas proximidades.”
A era digital nos “força” a estar conectados o dia todo. Tudo o que precisamos fazer, conseguimos utilizando um smartphone, um tablet, ou um computador.
Por esse motivo, é muito importante que todo e qualquer empreendimento tenha uma presença online forte, pois atualmente, isso demonstra profissionalismo e modernidade.
Para isso, o Google Meu Negócio para Dentistas é obrigatório para quem é dentista e quer ser lembrado sempre.
Quer captar mais pacientes de odontologia? Faça um DIAGNÓSTICO GRATUITO ou continue lendo nosso texto sobre 4 motivos que tornam o Google meu negócio para dentistas, fundamental para a sua clínica ou consultório conseguirem mais clientes de maneira orgânica.
Maior destaque no Google: todos vão te encontrar
Quando você cadastra o seu consultório odontológico no Google Meu Negócio para Dentistas, ele aparecerá nas pesquisas de quem estiver procurando por dentistas próximos.
Por exemplo: se a pessoa realiza uma busca por “consultório odontológico” ou “clínica odontológica”, irão aparecer todos os consultórios que estão mais perto dela. Com o Google Meu Negócio para Dentistas, o seu consultório aparecerá e você será uma opção para a pessoa, aumentando as possibilidades de conseguir novos pacientes. Inclusive, se o seu consultório for o mais próximo, você aparecerá em primeiro lugar na lista.
Interação e fotos do consultório
Quando você cria o Google Meu Negócio para Dentistas, é possível colocar qualquer tipo de foto da sua clínica. Você pode colocar uma imagem da frente do local para ajudar as pessoas a encontrarem o consultório; colocar fotos de procedimentos, antes e depois.
Tudo isso cria uma proximidade com o cliente, fazendo com que a sua clínica ou consultório odontológico seja um forte candidato na busca por pacientes.
Outra funcionalidade do Google Meu Negócio para Dentistas são os comentários. Qualquer pessoa pode fazer um comentário na página. Geralmente, essa funcionalidade é utilizada para perguntas e respostas, onde qualquer um pode perguntar e responder.
Você mesmo, como administrador do perfil, pode gerenciar toda essa parte, respondendo as perguntas e excluindo comentários desnecessários e ofensivos.
Estatísticas que permitem entender seu público
Uma das maiores vantagens do Google Meu Negócio para Dentistas, é que você tem acesso a todas as estatísticas para poder entender melhor o seu público e melhorar sua presença online.
- É possível saber a quantidade de pessoas que ligaram para a sua empresa utilizando o telefone exibido no Google meu negócios.
- Você consegue saber de onde são os clientes que pesquisaram sua empresa no Google.
- Você recebe um relatório mensalmente por e-mail onde constam vários dados extremamente relevantes que te ajudam a analisar a sua presença online, como: a quantidade de pessoas que requisitaram informações sobre como chegar até a empresa; quantas pessoas viram a sua empresa no Google.
Horário de funcionamento
Quantas vezes você já entrou no Google, e pesquisou por algum estabelecimento só pra saber se estará aberto após as 18 horas, ou se abrirá no final de semana?
Esta é uma das funcionalidades que o Google Meu Negócio para Dentistas disponibiliza e que ajuda tanto você, como futuros pacientes.
É possível estipular em quais dias e em quais horários a sua clínica ou consultório ficará aberto.
Assim, a pessoa não precisará ligar para a sua clínica apenas para perguntar isso.
Fala a verdade: só de te poupar esse trabalho, um consultório já não ganha uns pontos com você pra quando precisar de um tratamento odontológico?
A sua clínica em destaque no Google Maps
Provavelmente você já deve ter reparado que, quando abrimos o Google maps, aparecem vários pontos em destaque com um nome em cima indicando qual empreendimento é.
Tenho certeza que você já pensou, “só empresas gigantes e muito conhecidas é que recebem esse destaque no Google maps”, certo?
Na verdade, todo mundo pode ter esse destaque, inclusive a sua clínica.
Assim que você criar o Google Meu Negócio para Dentistass para o seu consultório, ele aparecerá em destaque exatamente no endereço que você cadastrou.
Dessa forma, qualquer um que estiver navegando pelo Google maps verá o nome do seu consultório lá, gerando uma autoridade e uma imagem de seriedade.
Como você pode ver, ter um empreendimento e não ter uma presença online forte hoje em dia é a mesma coisa de não ter um empreendimento. O mundo digital exige que você esteja na internet.
O Google Meu Negócio para Dentistas é a principal chave para o sucesso da sua clínica ou consultório odontológico na hora de conseguir novos pacientes!
E aí? Gostou do post? Saiba mais sobre marketing digital para dentistas!