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Você sabia que o instagram para dentistas pode ajudar muito a sua carreira?
As redes sociais surgiram há mais de 20 anos com o intuito de ajudar as pessoas a se relacionarem umas com as outras.
A primeira que fez mais sucesso foi o Orkut, com um sistema de fórum considerado um dos melhores já inventados. As “comunidades” eram grupos onde as pessoas podiam participar para discutir, compartilhar informações e aprender sobre determinados assuntos com outras pessoas.
Logo depois, veio o Facebook com uma outra proposta, em que contava com “páginas” específicas em que a pessoa poderia curtir para receber em seu feed o conteúdo.
Depois de um tempo, o Instagram apareceu e cresceu focado em compartilhamento de fotos, evoluindo para vídeos e stories.
Com o avanço do marketing digital, as redes sociais passaram a contar com perfis de empresas que, logo passaram a interagir com seus clientes com o intuito de aumentar sua presença online.
De acordo com o site “Dentistryiq“, até pessoas com mais de 50 anos estão entrando nas redes sociais de forma massiva.
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Mídia paga: Instagram Ads
No começo do Instagram, a maioria dos seus seguidores recebiam todo o conteúdo que você postava na plataforma. Hoje em dia, isso já mudou bastante.
Apenas cerca de 4% dos seus seguidores recebem o seu conteúdo de maneira orgânica.
E é aí que entra uma das melhores estratégias de Instagram para dentista: o Instagram Ads.
Com ele, é possível colocar anúncios na plataforma e segmentar o público para que apenas uma parcela do instagram que faz parte do seu público-alvo receba seus conteúdos.
Os anúncios no Instagram para dentistas geram mais tráfego no seu site, resultando em mais ligações para marcar consultas.
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Crie uma conta comercial
Todo mundo que cria uma conta no instagram, cria uma pessoal. E muitas empresas e profissionais utilizam essa conta pessoal para trabalho. Esse é um erro cometido por várias pessoas!
É possível criar uma conta comercial para gerenciar o seu negócio, pois ela conta com várias funcionalidades que a conta pessoa não tem.
Por exemplo:
A conta comercial conta com “botões de ações”, extremamente úteis principalmente para perfis de instagram para dentistas. Botões como “ligar”, “enviar e-mail” e “como chegar” ajudam muito a aumentar o número de pacientes e agendamentos.
Outra funcionalidade essencial que a conta comercial de instagram para dentistas oferece é a de patrocinar posts. Dessa forma, os seus posts atingirão muito mais pessoas, aumentando o seu número de seguidores e sua presença online na plataforma.
Mostre o seu trabalho
O Instagram para dentistas é uma das melhores formas de divulgar o seu trabalho em uma época em que todo mundo possui um perfil no Instagram.
Uma maneira bem interessante e que traz muitos pacientes é postar fotos de antes e depois de tratamentos que você efetuou. Dessa forma, a pessoa pode conhecer um pouco melhor o seu trabalho, além de criar autoridade na rede.
Mas tome muito cuidado: antes de postar fotos de procedimentos de outras pessoas, é necessário pedir a autorização do paciente.
Explore os stories
A ferramenta Stories do Instagram é ótima para criar uma relação mais próxima com seus clientes.
Por lá, você pode postar fotos e vídeos da clínica, interagir com os seguidores através de caixas de perguntas e realizar enquetes.
Mostrando os “bastidores” da sua profissão no Instagram para dentistas, você cria um laço humano com as pessoas, gerando uma sensação de proximidade, que é exatamente o que todo mundo gosta de ver nos stories.
Como podemos ver, o Instagram para dentistas é uma das melhores formas para quem quer conseguir novos pacientes na odontologia!
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