Se você é dentista e está em busca de novos pacientes, a landing page odontologia pode ser a sua solução!

Se você acompanha o nosso blog, provavelmente já nos ouviu falando em outros posts o quão concorrido é o mercado odontológico no Brasil.

É bem provável que no seu bairro tenha, no mínimo, um consultório odontológico.

Por esse motivo, um dos maiores desafios dos dentistas é atrair e captar novos pacientes para suas clínicas.

Em uma era tecnológica como a que vivemos, a internet é a principal ferramenta para quem deseja expandir seus negócios e conseguir novos clientes.

Uma das maneiras para captar mais pacientes é através de landing pages.

Como dito no site “Dental Metrics“, “é raro encontrar landing pages sendo usadas em publicidade odontológica. Considerando o quão poderosa é essa estratégia de marketing, é surpreendente que muitos dentistas não estejam utilizando essa estratégia.”

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O que é uma landing page odontologia?

Landing page odontologia: 5 dicas para aumentar as conversões - TRACIONE

Antes de começar a explicar o que não pode faltar na landing page odontologia presente na sua estratégia de marketing odontológico, é necessário que você entenda o que é uma “landing page”.

As landing pages são páginas criadas exclusivamente para desempenhar um papel: captar leads para o seu negócio.

Através de técnicas de persuasão e uma boa copy, o dentista faz com que os visitantes realizem algum procedimento. Quer um exemplo?

Com certeza você já deve ter visto algum anúncio pela internet oferecendo algo que você se interessou.

Ao clicar, você foi direcionado para uma página que te pedia algumas informações, como nome, sobrenome, email, telefone celular, em troca de alguma coisa, como um e-book, um desconto, ou qualquer tipo de material.

Pois é. Essas são as landing pages.

Enquanto um site normal oferece cerca de 2% de conversão, uma boa landing page possui um alcance 5 vezes maior, podendo ter uma conversão na mesma proporção.

1 – Imagens e vídeos

Landing Page Odontologia
Landing page odontologia: 5 dicas para aumentar as conversões 6 - TRACIONE

Geralmente, o paciente que está navegando na internet a procura de um dentista, está fazendo isso porque precisa, e não porque “gosta”. Ou ele está com dor de dente, ou precisa fazer algum tipo de procedimento.

Por esse motivo, é importante saber que qualquer detalhe negativo é o bastante para ele fechar a página, e não é isso que você quer.

A sua landing page odontologia precisa chamar a atenção do seu futuro paciente, e para isso, é muito importante uma imagem de alta qualidade e que faça ele olhar e prestar atenção na página.

A partir do momento que o paciente está ali, você precisa explicar para ele o que ele vai ganhar ao compartilhar as suas informações.

Este momento é crucial, pois o paciente pode fechar a página a qualquer momento.

Neste caso, não é interessante colocar um texto gigantesco explicando o que ele ganhará.

Aqui, você tem 2 opções:

  1. Colocar em forma de lista, bem resumido, o que ele ganhará. Dessa forma, o texto fica escaneável, evitando que o futuro paciente fique com preguiça de ler.
  2. Vivemos em uma era em que o conteúdo é consumido de forma dinâmica, por isso, utilizar um pequeno vídeo dinâmico explicando o que ele vai ganhar é uma ótima forma de prender a atenção.

Dependendo do segmento que você deseja atingir, outro fator que pode ajudar muito é inserir imagens de antes e depois. As pessoas tendem a confiar mais quando veem o seu trabalho na prática.

2 – Call to Action FORTE!

O “call to action”, ou “chamada para ação”, em português, é uma frase utilizada com o intuito de convencer a pessoa a realizar algum tipo de ação, principalmente em uma landing page odontologia.

Landing page odontologia: 5 dicas para aumentar as conversões - TRACIONE

Existem algumas mais simples e muito utilizadas por todos nas redes sociais, como: “faça um comentário”, “curta a página”, “deixe um joinha”, “curta e compartilhe o vídeo com os amigos”.

Esta frase precisa ser chamativa, e convencer a pessoa a realizar a ação que você quer que ela realize, e para fazer isso existem várias formas, tudo depende qual o foco da landing page.

Um grande exemplo é o utilizado pela netflix. Acima do botão “assinar gratuitamente”, eles adicionaram a frase “Assista onde quiser. Cancele quando quiser”.

Dessa forma, com a garantia de que ela poderá cancelar quando quiser, a pessoa aceita a testar a plataforma durante um mês.

No caso de uma landing page odontologia para captar pacientes, você pode oferecer algum desconto no texto da página em troca dos dados da pessoa. Ao final do formulário, pode colocar um botão escrito “Quero meu desconto AGORA!” Isso fará a pessoa ficar com vontade de conseguir o desconto, e cederá suas informações para você!

3 – Um bom formulário

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Landing page odontologia: 5 dicas para aumentar as conversões 7 - TRACIONE

Como já dissemos aqui, toda landing page precisa de um formulário em que a pessoa preencherá com seus dados.

Neste momento, muito cuidado para não fazer a pessoa desistir de preencher este formulário na sua landing page odontologia.

Sabe como você pode garantir isso?

Colocando um formulário conciso, pequeno e apenas com informações relevantes que ela saiba de cor. Nome, sobrenome, e email são os fundamentais.

Se você pedir informações que a pessoa não sabe de cor, pois não tem o costume de utilizar, como o RG, nome do pai e da mãe, e qualquer outra informação mais difícil, a pessoa vai desistir e simplesmente fechar a página.

Outra boa opção para colocar em um formulário da sua landing page odontologia são perguntas relacionadas ao tema. Por exemplo: se o formulário é sobre procedimentos estéticos, pergunte se a pessoa já realizou algum. Se a resposta for sim, você já sabe que aquela pessoa tem uma chance maior de realizar novamente.

Perguntar a idade também é uma ótima forma de segmentar as pessoas interessadas. Dependendo do segmento, essa informação é muito importante para saber qual a chance da pessoa comprar o seu produto.

4 – Depoimentos

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Em uma landing page odontologia os depoimentos têm um grande peso na hora da decisão de compra.

Peça a alguns pacientes seus para escrever algumas palavras sobre a experiência odontológica que viveram em seu consultório, falando se indicariam o serviço para outras pessoas, se sentiram dor, entre outras informações relevantes.

5 – Chat

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Hoje em dia, toda landing page odontologia que se preze possui um chat para que os interessados possam tirar dúvidas. E esta opção só possui vantagens.

Existe a opção de ter um chat com uma pessoa real respondendo as perguntas e questionamentos, mas isso demandará uma pessoa exclusiva para realizar esta tarefa durante o dia inteiro.

Outra opção é utilizar um chatbot, onde é possível configurar perguntas que facilitem e agilizem a vida da pessoa interessada pelo seu trabalho. Nestes chatbots, é possível criar um caminho de navegação onde você conseguirá segmentar os interessados em seu produto.

Como podemos ver, uma landing page odontologia é extremamente importante para a sua estratégia de marketing. Quer saber outros pontos muito importantes? Visite nosso blog!

 

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Avatar of Felipe Martins
Author

Sou Estrategista de Marketing Digital e sócio executivo na Tracione. Te ajudo a atrair oportunidades certas para sua empresa.

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