Se você é dentista e está em busca de novos pacientes, a landing page odontologia pode ser o caminho para eles virem até você.
Provavelmente você já leu em outros posts aqui no blog da Tracione sobre o quanto é competitivo o mercado de odontologia no Brasil. Caminhe pelo seu bairro, e você, certamente, verá pelo menos um consultório ou clínica.
É por isso que um dos seus maiores desafios, enquanto profissional da área, é atrair e captar novos pacientes, certo?
Sorte a sua que vivemos em uma era tecnológica e super conectada! Sendo assim, a internet é o principal meio para você expandir seu consultório, atraindo mais pacientes. Então, invista em landing pages.
Segundo o “Dental Metrics“:
“é raro encontrar landing pages sendo usadas em publicidade odontológica. Considerando o quão poderosa é essa estratégia de marketing, é surpreendente que muitos dentistas não estejam utilizando essa estratégia.”
Para captar novos pacientes para sua clínica ou consultório, é só fazer o DIAGNÓSTICO GRATUITO, clicando neste link. Quer descobrir 5 dicas infalíveis para aumentar a conversão em sua landing page odontologia? Continue a leitura do artigo.
Afinal: o que é uma landing page odontologia?
Antes de seguirmos com as dicas infalíveis para a sua landing page odontologia, é necessário explicar o que é essa estratégia de marketing digital.
As landing pages são páginas criadas para um objetivo exclusivo: captar leads para empresas.
Através de técnicas de persuasão e uma boa redação, você, dentista, pode fazer com que os visitantes realizem um tratamento ou procedimento estético. Quer um exemplo?
Com certeza você já deve ter visto algum anúncio pela internet oferecendo algo que você se interessou.
Ao clicar, você foi direcionado para uma página que te pedia algumas informações, como nome, sobrenome, email, telefone celular, em troca de alguma coisa, como um e-book, um desconto, ou qualquer tipo de material.
Pois é. Essas são as landing pages. E a conversão é altíssima: enquanto um site normal oferece cerca de 2% de conversão, uma boa landing page possui um alcance 5 vezes maior, podendo ter uma conversão na mesma proporção.
Agora vamos às dicas para sua landing page odontologia.
Imagens e Vídeos
Geralmente, o paciente que está navegando na internet à procura de um dentista, está fazendo isso porque precisa, e não porque gosta. Ou ele está com dor de dente, ou precisa fazer algum tipo de procedimento, estético ou não.
Por esse motivo, é importante saber que qualquer detalhe negativo é o bastante para ele fechar a página, e não é isso o que você quer, certo?
Por isso, é fundamental que a sua landing page odontologia encante o seu futuro paciente. Uma imagem de alta qualidade pode atraí-lo e despertar a atenção para a página.
Depois disso, você precisa explicar a ele quais os benefícios, vantagens e o que ele ganhará ao realizar um tratamento ou procedimento estético em seu consultório ou clínica.
Este momento é crucial, pois o paciente pode fechar a página a qualquer momento.
Esqueça aqueles textos gigantescos, e foque em uma destas 2 opções:
- LISTAS – Com elas, você explica de forma clara, resumida e escalável o que ele vai conquistar ao agendar um horário com você.
- VÍDEOS – Vivemos em uma era em que o conteúdo é consumido de forma dinâmica. Um vídeo explicando as vantagens e benefícios é uma ótima forma de prender a atenção.
Dependendo do segmento que você deseja atingir, outro fator que pode ajudar muito é inserir imagens de antes e depois. As pessoas tendem a confiar mais quando veem os resultados na prática.
O Call to Action tem que ser forte!
O “Call to Action” – “chamada para ação”, no bom português – é uma frase criada para convencer a pessoa a efetuar um tipo de ação, principalmente em uma landing page odontologia.
Essa estratégia é muito usada nas redes sociais, como: “deixe seu comentário”, “curta a página”, “dê um joinha”, “curta e compartilhe o vídeo com os amigos”.
O “Call to Action” precisa ser chamativo, e convencer a pessoa a realizar a ação que você quer que ela realize. São várias formas de você criá-la, tudo depende do seu objetivo com a landing page.
Um ótimo exemplo é o utilizado pela Netflix. Acima do botão “Assinar gratuitamente”, vem a frase “Assista onde quiser. Cancele quando quiser”.
Dessa forma, com a garantia de poder cancelar quando quiser, a pessoa aceita testar a plataforma durante um mês.
Para captar clientes com uma landing page odontologia, você pode oferecer algum desconto em troca dos dados da pessoa. Ao final do formulário, pode colocar um botão escrito “Quero meu desconto AGORA!” Isso fará com que a pessoa deseje o desconto, e cederá informações para você.
Um bom formulário é tudo!
Sua landing page de odontologia precisa de um formulário para a pessoa preencher com seus dados.
Mas lembre-se: muito cuidado para não fazê-la desistir, hein?
Mas como garantir que ela preencha o formulário?
Ele deve ser curto, direto e conciso, solicitando apenas informações relevantes e que a pessoa não precise procurar ali na hora. Nome, sobrenome, email são os fundamentais.
Se você pedir muitas informações difíceis, ela pode desistir e simplesmente fechar a página.
Outra boa opção para colocar em um formulário da sua landing page odontologia são perguntas relacionadas ao tema. Por exemplo: se o formulário é sobre procedimentos estéticos, pergunte se a pessoa já realizou algum. Se a resposta for sim, você já sabe que aquela pessoa tem uma chance maior de realizar novamente.
Perguntar a idade também é uma ótima forma de segmentar as pessoas interessadas. Dependendo do segmento, essa informação é muito importante para saber qual a chance da pessoa agendar um tratamento ou procedimento estético com você.
O poder dos depoimentos
Em uma landing page odontologia, os depoimentos influenciam bastante na hora da decisão de marcar uma consulta.
Peça a alguns pacientes seus para escrever algumas palavras sobre a experiência odontológica que viveram em seu consultório, falando porque indicariam o tratamento, dentre outras informações relevantes.
Chat
Toda landing page odontologia deve oferecer um chat para que as pessoas possam tirar dúvidas. É um jeito bastante amigável de você conquistar a simpatia e construir um relacionamento com aquele paciente em potencial.
Você pode ter uma pessoa para responder as perguntas e questionamentos, mas isso demandará tempo de uma pessoa encarregada exclusivamente para essa função.
Outra opção é utilizar um chatbot, ou inteligência artificial. Você pode configurar perguntas e respostas que facilitem e agilizem a vida da pessoa interessada pelos seus tratamentos. Nestes chatbots, é possível criar um caminho de navegação onde você conseguirá segmentar os interessados em seu produto.
Conclusão
Viu só como a landing page odontologia é extremamente importante para a sua estratégia de marketing e, claro, conquistar novos pacientes?
Criar um banner temático com o assunto abordado para captar leads
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Quer saber outras estratégias para investir no marketing do seu consultório ou clínica odontológica? Leia os outros artigos do blog!