Você já ouviu falar de anúncios Google Ads?

Na última década, presenciamos um fenômeno muito interessante: a transição do marketing comum para o marketing digital.

A diversificação de anúncios, saindo dos famosos “analógicos”, como outdoors estáticos e anúncios na traseira dos ônibus, e o início e consolidação dos anúncios digitais, em blogs, sites e redes sociais.

E a principal ferramenta de anúncios utilizada por todos os estrategistas digitais é o Google Ads, antigo Google Adwords.

É nela que você cria anúncios para aumentar a visibilidade do seu produto, serviço, site ou blog. É possível segmentar para que seu anúncio apareça apenas para o público que você queira.

Mas, para que sua estratégia seja eficiente, é fundamental entender quais os tipos de anúncios Google Ads existem e quais os melhores para você utilizar. 

De acordo com o site “business”:
O Google Ads pode tornar uma empresa mais bem-sucedida se a campanha for implementada corretamente.

Atualmente, os dentistas e pacientes estão conectados o tempo todo e mantêm-se atualizados.

Anúncios Google Ads no mecanismo de pesquisa

anuncios google ads
4 tipos de anúncios Google Ads que você PRECISA investir 5 - TRACIONE

Estes anúncios são os que aparecem quando realizamos qualquer tipo de busca no Google.

Repare bem: sempre que realizar uma pesquisa utilizando alguma palavra-chave, os primeiros resultados têm escrito “anúncio”.

Eles aparecem baseados na palavra-chave que você utiliza. Na hora de configurá-lo, o estrategista digital pode segmentá-lo para que ele apareça apenas para alguns tipos de perfis de consumidores.

Essa é uma ótima maneira para quem quer divulgar seus serviços ou produtos, pois já conecta o consumidor com a página da empresa.

Anúncios Google Ads no Youtube

anuncios google ads3
4 tipos de anúncios Google Ads que você PRECISA investir 6 - TRACIONE

Atualmente, o Youtube é a maior plataforma de compartilhamentos de vídeos que existe, e é do Google.

E existem vários motivos para você anunciar na plataforma.

O primeiro é que, diariamente, recebe um volume altíssimo de visitas. Afinal de contas, quem não utiliza o Youtube? Pouquíssimas pessoas. Por isso, é um lugar que, com certeza, o seu anúncio impactará o seu público-alvo.

Outro motivo é que os anúncios Google Ads estão cada vez mais presentes na plataforma, e aparecem de formas diferentes:

Trueview in-stream

Esse tipo de anúncio aparece no início, meio ou final do vídeo no YouTube, e em aplicativos e sites parceiros do Google.

4 tipos de anúncios Google Ads que você PRECISA investir - TRACIONE

Ele pode ser pulado pelo espectador após cinco ou seis segundos de exibição.

Anúncios Google Ads TrueView discovery

Esse tipo de anúncio aparece de duas formas: como sugestão de vídeo em pesquisas no YouTube; e ao lado dos vídeos relacionados.

Ele funciona da mesma forma como pesquisa do Google, através de palavras-chave da busca.

Anúncio de vídeo bumper

Este tipo de anúncio é aquele videozinho que passa antes de vídeos no Youtube, com a diferença que não pode ser pulado, e dura 6 segundos.

É ótimo para comunicar de forma sucinta e direto ao ponto, pois a pessoa com certeza vai assisti-lo, afinal, são só 6 segundos antes de um vídeo que ela quer ver.

Anúncios para aplicativos

Anúncios Google Ads4

Este tipo de anúncio é mais focado em quem possui um negócio que tenha algum aplicativo.

Dessa forma, é possível anunciar em outros aplicativos para que as pessoas passem a conhecer o seu. É só inserir o anúncio linkado para a loja online de aplicativos do seu smartphone, como a Google Play ou a Apple Store.

Se você é adepto dos jogos mobile, já deve ter visto outros jogos sendo anunciados enquanto jogava no celular.

Anúncios Google Ads display

anuncios google ads
4 tipos de anúncios Google Ads que você PRECISA investir 7 - TRACIONE

Este tipo de anúncios Google Ads é um dos mais utilizados, pois pode ser colocado em todo tipo de site, blog, aplicativos parceiros do Google, entre outros.

Ele aparece em formato de banner, podendo ser animado ou estático, mais simples.

Sempre que você entrar em algum site, repare nos banners que aparecem na cabeceira, lugar mais utilizado para os banners. É bem comum vermos esses banners também no meio de páginas mais extensas, como sites de notícias.

Outro lugar em que estes banners aparecem com constância é nos vídeos do Youtube. Estão sempre na parte inferior do vídeo, com a opção de fechar e parar de ser exibido.

No mundo digital em que estamos vivendo atualmente, os anúncios digitais são o melhor caminho para quem deseja ser visto, conseguir novos clientes e construir sua marca na internet.

tendências-de-marketing-digital
Avatar of Felipe Martins
Author

Sou Estrategista de Marketing Digital e sócio executivo na Tracione. Te ajudo a atrair oportunidades certas para sua empresa.

Pin It