Você sabe a melhor maneira de conseguir pacientes online? Hoje vamos te ensinar!

Vivemos na era da tecnologia e informação. A internet chegou para tomar conta de tudo ao nosso redor, facilitando a vida de todos.

Por esse motivo, é muito importante entender que, se você não utiliza a internet a seu favor, provavelmente você está se prejudicando e deixando muitas oportunidades escaparem.

Na área odontológica, a internet já se tornou uma aliada em todos os aspectos.

De acordo com pesquisa conduzida pelo DentaVox:

“86% dos pacientes verificaram avaliações online antes de escolher seu último dentista”.

Atualmente, os dentistas estão conectados o tempo todo e mantêm-se atualizados.
Quer captar mais pacientes de odontologia? Faça um DIAGNÓSTICO GRATUITO clicando neste link, ou continue lendo nosso texto onde falamos sobre 4 maneiras de conseguir pacientes online.

Tráfego pago

pacientes online2
Pacientes online: 4 maneiras de conseguir novos 5 - TRACIONE

Provavelmente, a melhor forma de conseguir pacientes online é através do tráfego pago.

Como vivemos na era da internet, todos estamos conectados 24 horas em nossos smartphones e computadores. Seja nas redes sociais, google ou qualquer outra ferramenta, a nossa presença online é forte.

Por isso, investir em tráfego pago é a melhor opção.

Só ele será capaz de direcionar os seus anúncios e conteúdos apenas para o público de seu interesse, trazendo pacientes de forma mais assertiva.

Outra vantagem do tráfego pago é a economia de dinheiro e tempo, pois com campanhas extremamente assertivas, apenas possíveis pacientes que sejam o seu público-alvo chegarão até você.

Pacientes online: 4 maneiras de conseguir novos - TRACIONE

Tenha um website próprio

pacientes online3
Pacientes online: 4 maneiras de conseguir novos 6 - TRACIONE

Uma das melhores formas de conseguir pacientes online é criando um site para a sua clínica ou consultório odontológico.

Além de aumentar a sua presença digital, os clientes serão direcionados para o seu site quando pesquisarem por palavras-chaves.

Mas, obviamente, não basta apenas ter um site. É importante estruturá-lo de maneira coerente e coesa, para que as pessoas possam conhecer melhor a sua clínica e entender qual o seu propósito.

Coloque fotos da clínica, apresentando a recepção, as salas dos dentistas e a entrada; e fotos de todos os dentistas colaboradores, e seus respectivos currículos. Dessa forma, você gera autoridade e confiança, duas características extremamente importantes em um mercado tão concorrido.

Invista na telemedicina

pacientes online4
Pacientes online: 4 maneiras de conseguir novos 7 - TRACIONE

Com a chegada da pandemia, a população mundial foi obrigada a realizar o chamado “lockdown”, diminuindo o contato humano o mínimo possível. Por esse motivo, a área da saúde foi diretamente impactada.

Com as rotinas presenciais mudando para o home office, e com o latente perigo de contágio de um vírus extremamente mortal, as pessoas passaram a ficar o dia inteiro dentro de casa. Para evitar o contágio do vírus, todos pararam, inclusive, de realizar consultas e tratamentos médicos e dentários.

A partir daí, uma nova maneira de realizar consultas médicas foi implementada: a telemedicina. Mas não se engane: a telemedicina veio para ficar, e essa é uma ótima maneira de conquistar pacientes online.

A telemedicina otimiza o tempo tanto dos médicos, como dos pacientes.

Isso porque, todos os dados do paciente e exames relacionados ficam disponíveis na internet quase que instantaneamente. Em vez de esperar, no mínimo, 1 dia inteiro para receber os exames por correio, é possível ter acesso na mesma hora.

Outra vantagem que faz da telemedicina uma ótima opção é a diminuição de custos. Em vez da clínica precisar de ter toda uma equipe médica com uma estação de trabalho, pode realizar a análise dos exames através de computadores pessoais, e pagarem apenas pela quantidade de exames analisados.

Sistema de agendamento online no site

pacientes online5
Pacientes online: 4 maneiras de conseguir novos 8 - TRACIONE

Por último, uma ótima estratégia para conseguir mais pacientes online é manter um sistema de agendamento online no site da clínica.

Dessa forma, depois que o paciente conhecer toda a estrutura da clínica e os dentistas que trabalham nela, ele se sentirá mais confortável e confiante para marcar uma consulta. Agora, imagina se com um clique esse paciente já conseguisse marcar a consulta? De maneira rápida e prática?

A principal vantagem é o funcionamento 24 horas, não precisando ter um funcionário apenas para atender telefone no horário comercial. Assim, o processo fica mais dinâmico e prático, evitando que os pacientes desistam de marcar uma consulta.

Conseguir pacientes online não é uma tarefa difícil, mas é preciso seguir corretamente algumas estratégias para que renda bons frutos.

Pacientes online: 4 maneiras de conseguir novos - TRACIONE
Avatar of Felipe Martins
Author

Sou Estrategista de Marketing Digital e sócio executivo na Tracione. Te ajudo a atrair oportunidades certas para sua empresa.

Pin It