Marketing OdontológicoVoltar

Consultório odontológico portátil: A solução para acesso a cuidados odontológicos em áreas remotas

Compartilhe nas redes sociais:

Você já ouviu falar de consultório odontológico portátil? Então fica com a gente até o final que vamos te deixar de queixo caído. Você não vai se arrepender

Todo profissional quando encerra a faculdade sai de um ciclo para outro: o de “universitário” para o de “recém formado”, (e muitas vezes, desempregado).

Para os dentistas, é o momento de começar a carreira. A maioria opta por montar o tão sonhado consultório.

Por estar em um mercado extremamente concorrido, pode acontecer do dentista ficar meses sem ter um bom fluxo de clientes, o que pode gerar dívidas.

Com o passar do tempo e a evolução natural do mundo, novas formas de trabalhar aparecem, e cabe ao profissional se adaptar ao mercado.
O consultório odontológico portátil é uma grande opção para quem deseja atender de maneira completamente diferente do convencional.

Quer captar mais pacientes de odontologia? Faça um DIAGNÓSTICO GRATUITO clicando neste link, ou continue lendo nosso texto onde provamos que vale muito a pena investir em um consultório odontológico portátil.

Home Care

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO PORTÁTIL2
CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO PORTÁTIL: A SOLUÇÃO PARA ACESSO A CUIDADOS ODONTOLÓGICOS EM ÁREAS REMOTAS 1

Um dos setores que mais têm crescido quando falamos de consultório odontológico portátil é o de home care.

Atender pacientes em casa é algo que está se tornando mais comum, principalmente com o aumento da expectativa de vida.

De acordo com o Instituto Fiscal Independente (IFI), até 2030 a população acima dos 65 anos tende a triplicar, deixando o negócio com um grande futuro pela frente.

Pacientes mais idoso tendem a preferir um atendimento a domicílio por diversos motivos. Dificuldade ou impossibilidade de locomoção, ou quem procura mais conforto e comodidade.

Outro ótimo motivo para investir neste tipo de atendimento é que, quem procura por este serviço, não se preocupa muito com quanto vai pagar. E por ser um serviço especial e diferenciado, é possível cobrar mais caro.

Estética Odontológica

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO PORTÁTIL3
CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO PORTÁTIL: A SOLUÇÃO PARA ACESSO A CUIDADOS ODONTOLÓGICOS EM ÁREAS REMOTAS 2

Atualmente, a estética tem ganhado um grande espaço na nossa sociedade, onde homens e mulheres procuram cuidar da aparência diariamente através de clareamento dental, e outros procedimentos.

Por esse motivo, ter um consultório odontológico portátil é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro.

Com ele, você pode ir em feiras e convenções mostrar o seu trabalho e realizar atendimentos mais baratos, mas que gerará diversos clientes.

Outra vantagem do consultório portátil é poder atender pessoas extremamente ocupadas em seus ambientes de trabalho, podendo realizar vários atendimentos sem perder tempo.

Atendimento especial a empresas

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO PORTÁTIL4
CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO PORTÁTIL: A SOLUÇÃO PARA ACESSO A CUIDADOS ODONTOLÓGICOS EM ÁREAS REMOTAS 3

Outro setor extremamente vantajoso para quem possui um consultório odontológico portátil é o empresarial.

Geralmente, as empresas oferecem planos odontológicos para seus funcionários, mas as pequenas e médias empresas preferem recorrer ao atendimento “incompany”.

Dessa forma, é possível atender vários funcionários durante um dia de trabalho, em uma situação em que todos ganham: você realizará muitos atendimentos, e os funcionários não precisarão gastar tempo indo à uma clínica, sem falar o estresse para marcar consultas e conseguir um horário.

Odontologia em UTIs

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO PORTÁTIL5
CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO PORTÁTIL: A SOLUÇÃO PARA ACESSO A CUIDADOS ODONTOLÓGICOS EM ÁREAS REMOTAS 4

Em 2013, a Lei 2.776/2008 que torna obrigatória a presença de um cirurgião dentista em todas as UTIs foi aprovada. Se você possui um consultório odontológico portátil, esta é sua chance de ganhar dinheiro.

O atendimento odontológico em UTIs é extremamente importante e necessário, pois tratamentos simples de profilaxia podem salvar vidas evitando doenças e infecções comuns. 
Procure os hospitais da sua cidade e converse com o dirigente. Fale que você deseja trabalhar lá e que já possui um consultório odontológico portátil, fator que pode levar o dirigente do hospital a te dar uma chance.

O terceiro setor

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO PORTÁTIL6
CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO PORTÁTIL: A SOLUÇÃO PARA ACESSO A CUIDADOS ODONTOLÓGICOS EM ÁREAS REMOTAS 5

Como todos sabemos, o governo do nosso país tem um histórico extremamente deficitário quando o assunto é saúde pública.

Para isso, existem diversas entidades e ONGs que atuam no terceiro setor realizando um trabalho de responsabilidade social. Esta é uma grande oportunidade para investir em um consultório odontológico portátil, conseguindo realizar atendimentos nos lugares mais remotos e de difícil acesso.

Mas, quem paga a conta?

Por trás dessas ONGs e entidades existem diversos patrocinadores que possibilitam que o serviço seja feito, beneficiando várias comunidades e famílias menos favorecidas.

Além de realizar um bonito serviço de humanitário ajudando pessoas que precisam, você agrega valor à sua marca e cria um networking de pessoas ligadas à empresas e entidades sociais.