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19 canais de marketing para tracionar seu negócio

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Os canais de marketing podem ser considerados uma das partes mais importantes para que uma empresa consiga novos clientes e cresça no mercado.

Se você é empresário, este post é muito importante para que você entenda quais canais são melhores para o seu negócio e o seu público, e quais irão te trazer mais benefícios.

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Marketing Viral

O marketing viral é literalmente baseado na palavra “viral”. É conseguir novos clientes através de indicações e recomendações dos atuais clientes. Assim como acontece com as redes sociais, quanto mais pessoas convidarem e recomendarem seus amigos para conhecer a empresa, melhor. Este é um dos canais de marketing mais utilizados.

Relações Públicas (PR)

Este canal é focado em ser notado pela mídia de maneira geral, como revistas, jornais, TV, entre outros.
Através de uma boa história ou fatos que façam valer a pena conhecer a empresa podem ser ótimas formas de conseguir essa atenção da mídia, conquistando consequentemente novos clientes.

Relações Públicas não convencionais

Realizar ações de marketing diferentes e audaciosas é um ótimo caminho para chamar a atenção da mídia para que falem de você. Isto é possível também através de concursos, vídeos virais, prêmios, entre muitos outros.

Marketing pago em buscadores (SEM)

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19 CANAIS DE MARKETING PARA TRACIONAR SEU NEGÓCIO 1

O marketing pago é um dos canais de marketing mais utilizados hoje em dia. Através de anúncios pagos (PPC – Pague por Clique) no google, vários usuários podem te encontrar ao utilizarem palavras-chaves, aumentando sua exposição no mercado e conseguindo novos clientes.

Anúncios sociais e display

Sabe quando você visita um site e vê um banner com um anúncio? Pois é, são deles que estamos falando. Estes anúncios aparecem na timeline das suas redes sociais, e têm como objetivo gerar demanda para algo que os clientes não sabem que precisam, totalmente diferente dos PPC, que servem para entregar ao cliente algo que ele já pesquisou.

Anúncios offline

Fazem parte dos canais de marketing convencionais, sempre muito utilizados na década de 90 e 2000. Estamos falando dos outdoors, anúncios em TV, rádio, etc. Muito pouco utilizado pelas startups e empresas atuais, pode ser uma boa opção por ter menos competição.

Otimização para buscadores (SEO)

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Atualmente, o Google é o buscador mais utilizado no mundo. Por isso, é muito importante focar no SEO, uma técnica que otimiza as páginas do seu site para que elas apareçam nos primeiros lugares das pesquisas dos usuários.

Marketing de Conteúdo

Entre todos os canais de marketing existentes, sem dúvidas esse é um dos mais utilizados. Uma estratégia de marketing de conteúdo consiste em produzir conteúdo relevante focado em personas específicas. Através de pesquisas, os consumidores irão visitar e consumir o seu conteúdo, aumentando as chances de se tornarem seus clientes no futuro.

E-mail Marketing

Muitos pensam que o e-mail é uma ferramenta ultrapassada, mas estratégias de e-mail marketing são extremamente eficientes. Através de um bom título, seus clientes potenciais lêem as suas mensagens e têm grandes chances de engajar com sua empresa.

Engenharia como marketing

A engenharia como marketing é um dos canais de marketing que apareceram recentemente. Os programadores podem ser de grande ajuda criando ferramentas, aplicativos e widgets diferenciados que fazem sua empresa alcançar mais clientes em potencial.

Cobertura em blogs

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Aparecer nos blogs mais lidos pelos seus consumidores é uma grande estratégia para conseguir novos leads. Como exemplo famoso que seguiu este caminho temos o reddit.

Vendas

As vendas fazem parte do seleto grupo de canais de marketing mais utilizados em todo o mundo. Através de um bom funil de vendas, é possível atingir, atrair, qualificar e converter leads. Dessa forma, você consegue encontrar clientes que paguem pelo seu produto.

Desenvolvimento de Negócios (BD)

Este canal de marketing foca em desenvolver parcerias para realizar ações e campanhas em conjunto, de maneira que beneficie ambas as partes, conquistando clientes e vendas.

Marketing de Afiliados

Este tipo de marketing é muito utilizado e consiste em pagar pessoas para venderem o seu produto. Várias empresas gigantes e famosas utilizam esta estratégia, como a Amazon e a Netflix.

Plataformas existentes

Entre os canais de marketing, este é um que explora as redes com um grande número de pessoas e alto tráfego. Estes sites, redes, marketplace, ou aplicativos são capazes de gerar alta tração para sua startup.

Feiras e eventos

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Provavelmente, um dos melhores canais de marketing de existe. Em feiras e eventos você consegue lançar e mostrar as funcionalidades do seu produto/serviço, conhecer pessoas, aumentar o seu network e fechar vendas, contratos e parcerias.

Eventos Offline

Estes eventos são ótimos para criar um laço com seus potenciais clientes, através de explicações pessoais e interações reais. É uma ótima opção quando você possui um público que não está totalmente familiarizado e conectado com tecnologias, ou que não engajam com publicidades online.

Palestras

Dentre todos os canais de marketing, provavelmente as palestras são as mais antigas. Reunir uma grande quantidade de pessoas para mostrar e explicar como funciona o seu produto/serviço é uma ótima opção para gerar novos clientes.

Criação de comunidade

A criação de comunidades é uma grande alternativa para reunir e criar entrosamento em seu público.

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