Entrevista com Pedro Israel: Canais de Tração da MELHOR PLANO - TRACIONE

No quarto episódio do nosso podcast, o “Tracione Seu Negócio”, o nosso CEO, Felipe Martins, conversou com o CEO da Melhor Plano, Pedro Israel. O tema escolhido foi “os segredos dos canais de tração orgânicos”.

Definição de canais de tração

Logo no início do papo, Pedro Israel já explica que a definição de “tração”, no universo de startups, é um pouco mais complicada, pois existe uma variável que normalmente não tem em negócios tradicionais: não saber se o produto que você está criando vai, de fato, servir para alguma coisa.

“Essa mesma dúvida existe em qualquer negócio. Por exemplo: minha esposa é médica, e é muito claro a necessidade por atendimento médico, mas você se inserir no mercado com uma clínica própria, com uma agenda cheia, existem desafios também. É necessário criar uma razão e uma base de clientes para que isso aconteça de maneira recorrente”.

Algoritmo em canais de tração

Mais adiante no papo sobre canais de tração orgânicos, Pedro Israel explica como funciona o algoritmo do Google:

“Para o Google determinar quem vai estar na frente em uma busca, ele vem evoluindo com o tempo. O interesse do Google é que os sites que respondam melhor às intenções do usuário e que tenham mais credibilidade, fiquem na frente. Esse algoritmo vem mudando com o tempo, mas a essência continua a mesma.”

Produção de conteúdo

Outro ponto abordado no podcast sobre canais de tração orgânicos, é relacionado a conteúdos. Quais conteúdos produzir?

Pedro Israel explica que toda estratégia, precisa ter um público-alvo bem segmentado:

“Quando você cria um produto e tenta fazê-lo bom para todo mundo, ele acaba sendo ruim para todo mundo. Então, por exemplo, no caso de abrir uma confecção de roupas, você tem um público. E que público é esse? É um público jovem? Um público mais família? Pois depende do tipo de roupa que você está produzindo.”

Assessoria de imprensa

Mais para o final do episódio sobre tração de canais orgânicos, Pedro Israel fala um pouco sobre assessoria de imprensa, estratégia utilizada em sua empresa.

“É um outro tipo de canal, onde empresas conseguem estar sempre na mídia, contando uma história. No nosso caso, essa área nasceu principalmente porque, uma das variáveis para gerar credibilidade e ganhar mais posições no google é que você precisa de mais sites te referenciando. Então nós começamos a trabalhar notícias falando sobre a Melhor Plano.

Por exemplo, podemos pegar dados sobre o uso de internet em Belo Horizonte, ir atrás de um jornal local e, através de técnicas, escrever um conteúdo nos moldes de notícia, de jornal. Aí entramos em contato com os jornais e perguntamos se eles têm interesse em publicar aquela matéria.”

Este blog post mostra só uma pequena parte do que foi o podcast. Você PRECISA ouvir esse super papo de extrema qualidade sobre os segredos dos canais de tração orgânicos. Venha aprender sobre os segredos dos canais de tração orgânicos!

Clique aqui para assistir no youtube, ou no Spotify, ou ouça logo abaixo!

Que tal aprender mais sobre marketing odontológico e marketing digital? Acesse nosso blog para mais conteúdos de qualidade!

https://www.youtube.com/watch?v=gqfgkT2kTwI
https://open.spotify.com/episode/3U8xtGnZ87ghV7S0zEyleR?utm_campaign=e-mail_marketing_-_podcast_4_episodio&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
tendências-de-marketing-digital
Avatar of Felipe Martins
Author

Sou Estrategista de Marketing Digital e sócio executivo na Tracione. Te ajudo a atrair oportunidades certas para sua empresa.

Pin It