Marketing DigitalVoltar

Quais as tendências do Marketing Digital que vão bombar em 2024?

Compartilhe nas redes sociais:

Tudo o que você mais quer é sucesso nos seus negócios. Por isso, é preciso caprichar na estratégia: apostar nas tendências do Marketing Digital, ganhar visibilidade e engajar o público com a sua marca.

Mas e aí: o que vai bombar no marketing digital em 2024?

O squad da Tracione listou as principais apostas para este ano e por que você deve investir nelas, e é claro que eu compartilho tudo com você.

QUAIS AS TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL QUE VÃO BOMBAR EM 2024? | 1 | TRACIONE

Se você precisa de uma campanha matadora de Marketing Digital para o seu negócio, conte com a Tracione! Nossa equipe planeja e coloca no ar as melhores estratégias para a sua marca conquistar alcance no ambiente online. Agende uma sessão estratégica gratuita conosco.

Bora ver quais são as tendências do Marketing Digital para 2024?

Mídia Programática

Alcançar o público certo, com o anúncio certo, na hora certa. É isso o que você quer para o seu negócio, não é mesmo? Então, aposte na Mídia Programática.

Essa técnica consiste em comprar mídias de forma automatizada, mais precisamente com Inteligência Artificial e Machine Learning.

Com a Mídia Programática, os dados são utilizados de forma mais inteligente e assertiva.

Tá, mas o que isso significa? Anúncios mais precisos, eficientes, com menos chances de erro e conteúdos personalizados, feitos para quem você deseja de fato atingir.

E o resultado? Mais engajamento, redução significativa no CAC (Custo de Aquisição do Cliente) e uma campanha muito mais bem-sucedida.

Vídeo Marketing

Há muito tempo, o Vídeo Marketing é o principal formato de consumo.

Quer gerar conteúdo e ser notado? Faça vídeos, a mídia mais consumida, hoje, no Brasil.

Entre o público jovem, então, o impacto dos vídeos é bem maior que o de outras formas de propaganda. Sem dúvidas, a grande aposta do Marketing Digital para 2024.

E é por isso mesmo: porque o vídeo é principal formato e o queridinho do momento, é que a concorrência é GI-GAN-TE.

Vai aí uma dica: seus vídeos devem ser curtos – 30 segundos é o tempo ideal – criativos e bem-feitos, capazes de despertar a atenção e a emoção de quem está assistindo.

Comércio Social, uma das principais apostas do Marketing Digital

Comprar e vender vai estar cada vez mais conectado às redes sociais.

E mais: a aposta é que o comércio social redefina o jeito que a gente se relaciona com produtos e serviços.

Por causa disso, as redes sociais vão incorporar cada vez mais funcionalidades de comércio eletrônico. Assim, as pessoas poderão comprar com mais facilidade, diretamente dos seus apps favoritos.

Para quem compra, muito mais facilidade: com poucos cliques, você pode adquirir o que deseja.

Para quem vende, a chance de ouro para fazer o negócio crescer. E até alcançar novos segmentos.

Para quem ainda é pequeno, uma oportunidade e tanto de crescer e ganhar visibilidade na internet.

Realidade Virtual e Realidade Aumentada

Outra aposta para o Marketing Digital que você deve ficar de olho, hein?

A tecnologia avançou, e a Realidade Virtual e Realidade Aumentada ficaram mais acessíveis. Melhor para nós, que atuamos com o Marketing Digital, podemos criar experiências de marca imersivas.

Ah! E o céu é o limite: abuse da criatividade e seja original.

Dá pra usar essa tendência para simular um apartamento decorado, para treinamento de equipes, para demonstrar a experiência com um produto… No salão de beleza é um recurso e tanto. Enfim, as possibilidades são múltiplas.

Aposte na Sustentabilidade

Sustentabilidade é um caminho sem volta. Ainda bem! O planeta e, nós, seres humanos, agradecemos – e muito.

O consumidor não quer mais só comprar um produto. É preciso que ele tenha valor agregado e esteja conectado aos princípios éticos e de preservação do meio ambiente.

Ah! As condições de trabalho de quem produziu, ou está prestando um determinado tipo de serviço, também interessam. Não basta só dizer que está alinhado aos valores éticos, é preciso de fato, ser.

Invista em embalagens ecológicas, processos sustentáveis, na diversidade da equipe e, sobretudo, no respeito.

Agora que você já sabe de todas as tendências bombantes do Marketing Digital, é hora de caprichar nas estratégias do seu negócio.