O Facebook Ads para dentistas é uma das melhores estratégias para você investir e conquistar mais pacientes para sua clínica ou consultório odontológico. Você já ouviu falar? Este artigo é totalmente dedicado ao assunto.
Como sempre lembramos aqui no blog da Tracione, as redes sociais tomaram conta da internet. Nos últimos anos, elas compõem uma enorme parte do consumo de horas na internet, com milhões e milhões de usuários por todo o mundo.
Só no Brasil, cerca de 91 milhões de pessoas utilizam o Facebook por mês. Um potencial imenso para anunciar e ganhar visibilidade, certo?
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Para descobrir todos os segredos do Facebook Ads para dentistas, e porque ele é fundamental para ajudar a sua clínica ou consultório a vender mais é só seguir a leitura do texto.
Mídia Paga é o canal
A Mídia Paga é, sem dúvida nenhuma, uma das formas mais assertivas de Marketing Digital para você investir recursos.
Dentre essas mídias, o Facebook Ads para dentistas se destaca como uma estratégia pra lá de eficiente para você atrair pessoas que ainda não conhecem a sua clínica odontológica, mas que estão procurando pelos tratamentos oferecidos.
Por meio do Facebook, você pode segmentar o seu anúncio apenas para quem você definir como seu público-alvo. Por exemplo: “pessoas de 18 a 40 anos”, ou “pessoas que vivem em Belo Horizonte”. Todas essas e outras definições de perfil, você seleciona na hora de configurar o anúncio na plataforma.
Com o filtro definido e especificado, o Facebook entrega o seu conteúdo apenas para as pessoas que se encaixam na segmentação definida por você.
Público Perfeito da sua clínica está no Facebook
Cada rede social concentra um perfil de público diferente.
O Facebook Ads para dentistas é praticamente perfeito para sua clínica ou consultório odontológico. A Rede Social acumula um público considerável acima de 40 anos, faixa etária em que as pessoas mais procuram harmonização facial e implantes.
Se a sua clínica odontológica ainda não utiliza o Facebook, essa é uma chave super interessante para conquistar novos pacientes.
Você se relaciona com seu paciente
Com o Marketing 3.0, as empresas perceberam a importância de manter um bom relacionamento com seus clientes e futuros clientes.
No Marketing 4.0, que é a era do Marketing Digital, ficou bem mais fácil de se aproximar do seu público. As estratégias são muitas, diversificadas e cruciais para ganhar visibilidade, e se destacar da concorrência.
O Facebook Ads para dentistas é uma delas. Por meio dos anúncios na Rede Social, você pode construir um laço profundo com o seu público, oferecendo conteúdo relevante e diferenciado. O resultado? Você fideliza os seus pacientes, e eles acabam se transformando em embaixadores, recomendando sempre seus tratamentos.
Quantas vezes você perguntou a opinião de alguém em relação a comprar um produto, e a pessoa te indicou uma marca específica?
Pois é, isso só acontece porque a pessoa criou um vínculo afetivo com a marca, passando a indicá-la para a família, amigos e conhecidos.
Alcance gigantesco
Sempre que vamos fazer qualquer tipo de propaganda ou publicidade, queremos que ele alcance o máximo possível de pessoas, certo?
Pois então, esse é um dos motivos por que você precisa começar a investir em Facebook Ads para dentistas.
São 2,85 bilhões de pessoas por lá, sendo a plataforma mais usada no mundo todo.
Ao veicular um anúncio no feed ou na barra lateral direita da plataforma, mesmo que segmentado, o seu anúncio tem chances muito maiores de trazer mais leads para a sua clínica ou consultório de odontologia do que se você tivesse anunciado em outra plataforma.
São vários tipos de anúncios
A maioria das pessoas acham que clicar em “impulsionar publicação” é o suficiente para melhorar o Marketing Digital, mas o Facebook Ads para dentistas oferece muito mais.
O Facebook Ads para dentistas oferece várias funcionalidades para você escolher a mais adequada para a sua clínica ou consultório, e claro, ganhar mais visibilidade.
Através do Facebook Ads, você consegue:
- Promover sua página na plataforma;
- Aumentar as conversões do seu site;
- Influenciar as pessoas a obterem sua oferta;
- Impulsionar publicações;
- Conseguir views em um vídeo;
- Aumentar o envolvimento das pessoas com seu app;
- Enviar pessoas da plataforma para o seu site;
- Conquistar novos downloads do seu app;
- Alcançar pessoas que sejam próximas à sua clínica ou consultório;
- Aumentar a participação em eventos que você for realizar
A conversão é alta!
Da mesma forma que você quer que os seus anúncios alcancem o maior número de pessoas possíveis, tenho certeza que você também espera que tenha uma alta conversão, certo?
Esse é um dos motivos para utilizar o Facebook Ads para dentistas.
O Facebook, comparado com outras plataformas similares, possui uma conversão muito alta. De acordo com o site “Spark Central”, cerca de 26% das pessoas que clicam em um anúncio no Facebook, realizam uma compra.
Sendo assim, o Facebook Ads para dentistas é uma das melhores maneiras para fazer Marketing Digital, e conseguir cada vez mais pacientes para a sua clínica ou consultório de Odontologia!
Você pode fazer segmentações específicas
Outra vantagem de utilizar o Facebook Ads para dentistas são as possibilidades de segmentação que a plataforma oferece.
Na hora de definir quais pessoas os seus anúncios irão impactar, é possível segmentar de maneira extremamente detalhada. Além dos já conhecidos “idade”, “gênero”, “localização”, você consegue segmentar ainda mais de acordo com os interesses que você considera importantes.
No caso do Facebook Ads para dentistas, por exemplo, você consegue utilizar termos relacionados para trazer pacientes que estejam interessados em seus tratamentos.
Concluindo…
O Marketing Digital já está consolidado como uma das principais estratégias para conseguir novos pacientes, e dentro dele o Facebook Ads para dentistas é uma das mais bem-sucedidas.