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Tráfego Pago para Dentistas: Estratégias para impulsionar sua clínica na internet

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Você sabe a importância que o tráfego pago para dentistas tem para o sucesso da sua clínica e a aquisição de novos clientes?

De acordo com o site “Hootsuite”, “o alcance orgânico caiu 2,2%, o que significa que o alcance orgânico médio de uma postagem no Facebook é de cerca de 5,5% da contagem de seguidores. Para grandes marcas com muitos seguidores, muitas vezes é ainda menos.”.

É isso mesmo.

De tudo o que você posta em suas redes sociais, apenas uma pequena fatia é entregue para os seus seguidores de maneira orgânica. E sabe como você pode resolver isso?
Através do tráfego pago para dentistas.

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Onde anunciar?

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TRÁFEGO PAGO PARA DENTISTAS: ESTRATÉGIAS PARA IMPULSIONAR SUA CLÍNICA NA INTERNET 1

Hoje em dia, o que não falta são plataformas para realizar a sua campanha de tráfego pago para dentistas.

Você pode escolher anunciar no Instagram ads, facebook ads, linkedin ads, google ads, youtube ads, e até mesmo o tiktok ads, mais recentemente.

Todas as redes sociais trabalham com anúncios pagos. É possível colocar anúncios no próprio google também, onde a pessoa realiza buscas e, a partir de palavras-chaves, anúncios relativos à sua busca aparecem para ela.

Escolha a rede social correta

Algumas pessoas acham que, fazer tráfego pago é só criar os anúncios e colocar para rodar de qualquer jeito.

Na hora de fazer o tráfego pago para dentistas, é muito importante realizar uma pesquisa de mercado para entender onde o seu público está, para não gastar dinheiro à toa.

Por exemplo: se você planeja realizar tráfego pago em busca de novos pacientes para implantes, talvez não seja interessante escolher o Instagram, que possui um público, no geral, mais jovem.

Neste caso, o Facebook é o que você procura, pois a plataforma concentra um maior público-alvo de 40 anos ou mais, público-alvo certo para quem procura pacientes de implante dentário. Desta forma, suas chances de conseguir novos clientes aumentam bastante.

Se o seu produto/serviço é mais voltado para o mercado de trabalho e empresas, o Linkedin pode ser o indicado, por se tratar de uma rede social totalmente profissional.

Conheça a sua persona

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TRÁFEGO PAGO PARA DENTISTAS: ESTRATÉGIAS PARA IMPULSIONAR SUA CLÍNICA NA INTERNET 2

Ainda falando de público-alvo, é muito importante você conhecer as necessidades da sua persona na hora de fazer o tráfego pago para dentistas. Quem é ela, o que ela procura, o que ela não procura, onde ela está.

Um dos principais pontos é em relação à linguagem utilizada por ela. Se são jovens, a linguagem pode ser mais leve, descontraída. Se a sua persona for uma pessoa mais velha, talvez seja uma boa mesclar a linguagem formal com a informal.

O que acontece muito com algumas clínicas é cometerem alguns erros quando atendem crianças e querem rodar anúncios. Neste caso, a persona não são as crianças, e sim os pais das crianças, pois são eles os responsáveis por cuidar de todo o processo de tratamento dentário. Por isso, é importante ficar esperto.

Fique de olho no orçamento

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TRÁFEGO PAGO PARA DENTISTAS: ESTRATÉGIAS PARA IMPULSIONAR SUA CLÍNICA NA INTERNET 3

Na hora de fazer o tráfego pago para dentistas, é fundamental ter um planejamento financeiro muito bem alinhado com a equipe de marketing. Isso porque, para rodar os anúncios, é preciso ter dinheiro em caixa, que é descontado diariamente. Caso aconteça de acabar este dinheiro, os anúncios param de rodar no mesmo instante.

Existem vários casos de empresas que perceberam que a quantidade de novos pacientes procurando pela clínica havia caído nos últimos meses. Quando foram verificar qual o problema, a conta bancária destinada aos anúncios estava sem dinheiro durante todo esse tempo.

Não minta!

Ao contrário do que muitos pensam, o Marketing não deve ser realizado com mentiras. Toda empresa que opta por adotar alguma estratégia de Marketing tem sempre que vender a verdade.

No tráfego pago para dentistas não é diferente. Não prometa o que você não poderá cumprir. Seja sempre objetivo e direto em seus anúncios, fale o que você acredita e espere para colher os frutos.
Estas dicas são fundamentais para quem quer investir em tráfego pago para dentistas. Se quiser saber mais sobre marketing digital odontológico, leia nossos outros posts!