Se você é dentista, provavelmente já utiliza odontologia instagram, certo? É sobre isso que vamos falar hoje.

Desde que foram criadas, as redes sociais passaram a fazer parte da vida das pessoas.

No começo, serviam apenas para manter contato com os amigos, e reencontrar antigos colegas de escola e faculdade. Depois de um tempo, com o crescimento do marketing digital, as redes sociais foram evoluindo até se tornarem verdadeiras armas da publicidade.

De acordo com matéria da Hubspost, “o marketing de mídia social tem tudo a ver com atender seu público-alvo e clientes onde eles estiverem, e da forma que eles interagem socialmente entre si e com sua marca.”

No Instagram, esse conceito pode ser observado facilmente.

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Perfil comercial

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Odontologia Instagram: 5 dicas para obter resultados hoje 6 - TRACIONE

O primeiro passo para iniciar a sua estratégia de odontologia instagram da maneira correta é criar um perfil comercial.

Normalmente, quando entramos no instagram, criamos uma conta pessoal, onde utilizaremos apenas de forma privada.

A criação da conta comercial é importante pois nela você conta com uma gama de ferramentas que vão facilitar e ajudar o gerenciamento do perfil profissional da sua empresa.

Um bom exemplo são os posts para Instagram patrocinados. Com certeza você já deve ter percebido que, constantemente aparecem posts de perfis que você não segue na sua timeline escrito “Patrocinado”. Estes são os anúncios que rodam dentro do Instagram.

Outra ferramenta bem interessante são os botões de ação no perfil, em que a pessoa consegue clicar e ligar para o seu consultório de forma rápida e fácil.

Por último, um dos pontos mais importantes de criar uma conta comercial para gerenciar a sua estratégia de odontologia instagram: estatísticas de acesso e engajamento.

Com estas informações, você consegue mensurar todos os dados captados dos seus anúncios, posts, seguidores, etc.

Dessa forma, você saberá qual anúncio deu mais certo, qual que gerou mais engajamento, qual o horário com mais interações, qual o público que interagiu mais com ele, entre muitas outras informações.

Mídia paga

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Odontologia Instagram: 5 dicas para obter resultados hoje 7 - TRACIONE

A mídia paga é uma das melhores formas de utilizar a odontologia instagram para atrair e converter novos clientes para a sua clínica.

Sabe por que?

Normalmente, o algoritmo do Instagram faz com que cada tipo de postagem tenha uma porcentagem diferente de entrega para os seus seguidores, e este algoritmo está sempre mudando.

Então, se você possui 5000 seguidores, o alcance das suas postagens vai depender do conteúdo que você publicar.

E é aí que a mídia paga entra na estratégia.

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Com ela, você consegue destinar uma parte do orçamento para que todo conteúdo postado seja entregue a mais pessoas.
E para isso, o Instagram criou o “Instagram Ads”, que são os anúncios criados e veiculados dentro da plataforma, uma das principais ferramentas utilizadas na odontologia instagram.

Stories

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Os stories são muito utilizados pelas clínicas em estratégias de odontologia instagram.

Por ser um conteúdo que some dentro de 24 horas, geralmente é mais simples e de fácil absorção. Dessa forma, além de você não gastar tanto tempo assim para criar, os seus seguidores adoram, pois duram poucos segundos e conseguem passar a mensagem.

Nestes casos, é interessante postar o dia a dia no consultório, contar um pouco sobre a rotina, mostrar os instrumentos de trabalho. Os seguidores gostam de ver este tipo de conteúdo pois se sentem mais próximos dos profissionais, humanizando a profissão e criando um vínculo.

Para quem está começando agora no marketing digital odontológico, é muito interessante variar o conteúdo postado nos stories. Não fique preso a apenas fotos e vídeos. 

De vez em quando, poste enquetes e caixas de perguntas, pois dessa forma, seus seguidores podem interagir com você, criar uma intimidade e começar a fazer perguntas sobre o seu trabalho.
Essa é uma das melhores maneiras de criar uma relação forte com os clientes, gerando fidelidade e fortalecendo a sua estratégia de odontologia instagram.

IGTV

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O IGTV é uma ótima forma de utilizar a odontologia instagram de maneira mais completa.

Nesta aba do Instagram, é possível postar vídeos maiores, onde você consegue explicar melhor e de forma mais detalhada algum conteúdo.

A duração destes vídeos variam de acordo com o perfil em que for postar.

Se for um perfil comum, o vídeo pode ter até 15 minutos de duração; já em perfis verificados, é possível postar vídeos de até 60 minutos.

Desta forma, é possível realizar bate-papos, entrevistas, conteúdos mais específicos e explicativos capazes de gerar maior autoridade e trazer mais seguidores para sua clínica.

Reels

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Odontologia Instagram: 5 dicas para obter resultados hoje 10 - TRACIONE

Para quem quer investir em marketing de odontologia instagram, é preciso seguir as tendências e o que tem dado certo.

O Reels é uma nova ferramenta que possibilita criar conteúdo em vídeo de forma mais completa.

Por ter sido lançada a menos tempo, muitas pessoas estão utilizando este novo recurso para criar conteúdo.

A ferramenta possibilita que os usuários adicionem filtros e realizem edições de maneira mais rápida e fácil. Além de que os reels podem ser compartilhados nos stories e por direct message, aumentando a forma de disseminação do conteúdo.

Além do mais, é possível comprar mídia paga para ser exibida em forma de reels, aumentando muito a abrangência dos seus anúncios, já que o reels é a tendência do momento.

 

Leia os outros conteúdos do nosso blog para saber mais sobre marketing digital odontológico!

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Author

Sou Estrategista de Marketing Digital e sócio executivo na Tracione. Te ajudo a atrair oportunidades certas para sua empresa.

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