Uma das formas de se destacar no mercado de odontologia é através do marketing de clareamento dental. Já comentamos várias vezes aqui no blog que o mercado de odontologia é extremamente concorrido, e se você procura um diferencial para se destacar, esta pode ser uma ótima oportunidade.

Com uma enorme quantidade de clínicas e consultórios espalhados pelo país, o mercado de odontologia está cada vez mais concorrido.

Atualmente, com a globalização mundial, quem não está presente na internet pode considerar-se “carta fora do baralho” quando o assunto é captar clientes.

Quer captar mais pacientes de odontologia? Faça um DIAGNÓSTICO GRATUITO clicando neste link, ou continue lendo nosso texto onde falamos sobre 3 formas que o Marketing de clareamento dental pode te ajudar a vender mais clareamentos.

marketing de clareamento dental3
3 formas que o Marketing de Clareamento Dental te ajuda a vender 4 - TRACIONE

Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo

Atualmente, quando falamos de marketing digital, o inbound marketing atrelado com o marketing de conteúdo forma uma das estratégias mais utilizadas e com melhores resultados.

Por isso, na hora de realizar marketing de clareamento dental, esta é a melhor opção para você.

Através do marketing de conteúdo, cria-se variados conteúdos relacionados ao tema como uma forma de “educar” o seu público-alvo, auxiliando no esclarecimento de dúvidas, descoberta do problema, consideração da resolução deste problema e, finalmente, tomada de decisão.

Com o inbound marketing, as pessoas serão atraídas até você a partir destes conteúdos criados, e com o tempo, caminharão através do funil de vendas até chegar na etapa final que é a conversão em cliente.

Depois, é só realizar uma estratégia de manutenção onde a empresa mantém contato com o cliente, mostrando para ele o quanto é importante e como a empresa se importa com ele.

É sempre bom lembrar que, um cliente bem informado demora menos tempo para tomar uma decisão e realizar a compra. Este é o motivo que leva o Marketing de Conteúdo + Inbound Marketing a serem uma das estratégias mais bem sucedidas do Marketing digital, e para fazer marketing de clareamento dental.

Um dos maiores sites de Marketing do mundo, o “hubspot”, também acredita que o Marketing de conteúdo é extremamente importante hoje em dia, de acordo com artigo do blog.

3 formas que o Marketing de Clareamento Dental te ajuda a vender - TRACIONE

O marketing de conteúdo é importante porque responde às perguntas do seu público. Com o marketing de conteúdo, você pode construir a confiança do seu público, melhorar as conversões, se conectar com os clientes e gerar leads. E, na era atual, os clientes esperam conteúdo consistente e de alta qualidade de suas marcas favoritas.

 

marketing de clareamento dental4
3 formas que o Marketing de Clareamento Dental te ajuda a vender 5 - TRACIONE

Mídia paga

A mídia paga é uma das principais formas de realizar marketing de clareamento dental hoje em dia.

Através de anúncios veiculados no Google, você consegue atingir novos clientes que procuram por clareamento dental.

Através de palavras-chave selecionadas, você consegue segmentar o seu público-alvo e direcionar o seu budget apenas para quem realmente se interesse pelo procedimento, economizando dinheiro e tempo.

Além do Google, é possível veicular anúncios também nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Linkedin. Dessa forma, o seu anúncio aparecerá apenas para as pessoas que, em algum momento, interagiram com conteúdos relacionados a marketing de clareamento dental.

E-mail Marketing

marketing de clareamento dental2
3 formas que o Marketing de Clareamento Dental te ajuda a vender 6 - TRACIONE

O e-mail marketing é uma das formas mais antigas e eficazes na hora de realizar marketing de clareamento dental.

Muita gente acredita que, com a chegada das mensagens de texto, e posteriormente, o whatsapp e as redes sociais, o e-mail não é mais utilizado, sendo taxado como uma tecnologia do passado.

Na verdade, o e-mail marketing é uma das maneiras mais utilizadas para realizar marketing digital.

Dentre as várias vantagens, uma estratégia de e-mail marketing é barata e simples de realizar. Além de que, se a empresa já possui uma lista de clientes, a mensagem será totalmente direcionada para o público-alvo, aumentando muito as chances de sucesso da campanha.

O mundo está cada vez mais tecnológico, e quem não se adapta à essa nova forma digital de fazer as coisas, acaba ficando para trás. Se você possui um consultório ou uma clínica odontológica e ainda não está presente na internet, você está deixando de conseguir vários novos clientes e, consequentemente, de ganhar dinheiro.

Realizar marketing de clareamento dental é fundamental se você quer atrair e converter cada vez mais clientes para sua empresa. Em um mundo tecnológico que vivemos, essa é a principal forma de se manter no mercado!

Quer saber mais? Leia nossos outros posts!

3 formas que o Marketing de Clareamento Dental te ajuda a vender - TRACIONE
Avatar of Felipe Martins
Author

Sou Estrategista de Marketing Digital e sócio executivo na Tracione. Te ajudo a atrair oportunidades certas para sua empresa.

Pin It