O Marketing digital para dentistas não é só o futuro, mas sim o presente, e nós podemos provar!

Nós já falamos outras vezes aqui que o mercado de odontologia é extremamente concorrido no Brasil. Quem se forma na área, já entra na profissão sabendo deste desafio.

A quantidade de clínicas e consultórios odontológicos existentes pelo país é grande, e para se destacar neste tipo de mercado não basta simplesmente ser um bom dentista. “Ser um bom dentista” é o mínimo esperado de qualquer profissional formado em odontologia.

Mas então, o que fazer para conseguir atrair novos clientes?

Quer captar mais pacientes de odontologia? Faça um DIAGNÓSTICO GRATUITO clicando neste link, ou continue lendo nosso texto sobre marketing digital para dentistas, a melhor forma de aumentar o número de pacientes!

A importância do marketing digital para dentistas

O dentista recém-formado tem 2 opções:

1 – Montar sua própria clínica, ou consultório odontológico. Uma boa solução, mas bastante cara para alguém recém-formado.

2 – Ir trabalhar em alguma clínica ou consultório odontológico. É uma boa opção, principalmente para os que sonham em ter o seu próprio consultório, mas ainda não têm dinheiro para isso.

Independente de qual caminho você escolher, um dia você terá o seu tão sonhado consultório, certo?

Depois de investir dinheiro e montar o seu consultório odontológico, é só começar a trabalhar para recuperar esse dinheiro e começar uma carreira de sucesso, certo?

Errado.

A partir do momento que você montou o seu consultório odontológico, quem sabe da existência dele? Talvez a sua família, alguns amigos?

Apenas essas pessoas não são o bastante para manter um consultório. Você precisa de pacientes. E como você faz isso?

Marketing Digital para Dentistas
Smiling mature Asian dentist examining teeth of teenage girl

Através do marketing digital para dentistas.

O marketing sempre existiu, desde o começo do mercado de trabalho. Antigamente, os dentistas montavam o seu consultório e colocavam um anúncio no jornal para conseguir novos pacientes. Ou até mesmo no rádio, (o que, provavelmente, era bem mais caro).

Hoje em dia, as coisas mudaram, as tecnologias evoluíram bastante, e surgiu a internet!

O marketing virou marketing digital, e se você é um dentista e não investe em marketing digital para dentistas, você corre um sério risco de falir.

Ter uma presença online se tornou obrigatório para qualquer profissional. E quando digo “qualquer profissional”, não falo apenas dos dentistas, e sim de qualquer profissional de qualquer área.

A quantidade de tempo que as pessoas passam navegando na internet hoje em dia é gigantesca.

Além dos websites, hoje temos diversas redes sociais, como instagram, facebook, linkedin, whatsapp, telegram, entre muitos outros. E são nestes aplicativos que o seu público está, basta encontrá-los.

Mas como?

5 dicas de Marketing Digital para Dentistas - TRACIONE

Você vai descobrir agora!

Marketing Digital para Dentistas
5 dicas de Marketing Digital para Dentistas 4 - TRACIONE

1 – Mantenha-se atualizado!

Um dos pontos mais importante do marketing digital para dentistas é estar sempre atualizado!

Mantenha as suas redes sociais atualizadas, com novas fotos, vídeos e textos sobre o assunto.

É muito importante ter um cronograma de postagens dentro das redes sociais. Quanto maior a sua frequência de postagem, para mais pessoas o seu conteúdo será entregue, impactando um número maior de pessoas.

Ah, e não é porque as redes sociais estão bombando hoje em dia que você pode deixar o seu site de lado, viu?

O seu website é a sua principal identidade na internet!

2 – Pesquisa de mercado

Existem diversas estratégias de marketing digital para dentistas. Algumas dão certo, outras nem tanto.

Mas, afinal, qual utilizar?

Simples. Realize uma pesquisa de mercado.

Com esta pesquisa, você vai conseguir entender o que os seus concorrentes estão fazendo que está dando certo. Ou até mesmo clínicas e consultórios bem maiores de outro lugar do país, mas que possam servir de referência para você.

De acordo com esta matéria do site “IMS Marketing”, a pesquisa de mercado ajuda a entender o seu cliente.

"A pesquisa de mercado pode identificar como os clientes e os clientes em potencial vêem o seu negócio e identificar lacunas em suas expectativas. Esta é uma informação poderosa que você deve ter ao completar sua estratégia de marketing. Ter uma boa inteligência de mercado ajuda a minimizar os riscos ao tomar decisões de negócios importantes."

Mas veja bem. Não estou falando para você COPIAR. É para se INSPIRAR.

Pegue só a ideia e faça a sua versão melhor daquilo. Te garanto que dessa forma, além de começar a aparecer mais clientes, você aprenderá muito sobre o mercado em que está inserido.

3 – Escolha os canais corretos!

Hoje em dia, as redes sociais estão bombando. Com milhões e milhões de usuários, é impossível fazer marketing digital para dentistas sem utilizá-las, pois elas são os principais canais de comunicação existentes no mundo!

Por esse motivo, é muito importante você saber em qual rede social o seu público se encontra, e como se comunicar com eles.

Cada rede social possui a sua linguagem. A partir daí, você abrirá as portas para que novos pacientes te entendam e venham até você!

5 dicas de Marketing Digital para Dentistas - TRACIONE
5 dicas de Marketing Digital para Dentistas 5 - TRACIONE

4 – Contrate os serviços de uma agência especializada em marketing digital para dentistas

Na hora de procurar uma agência para fazer o marketing digital do seu consultório, é natural que encontremos várias no google. As agências comuns provavelmente irão fazer um trabalho padrão, pois elas trabalham com diversos clientes, de nichos diferentes.

Já as agências de marketing odontológico possuem todas as ferramentas para potencializar o seu ganho de clientes e toda a administração de marketing do seu consultório.

Por já serem especializadas na área odontológica, essas agências conhece muito bem o mercado e estão sempre por dentro do que está acontecendo. Neste outro blog post nós falamos melhor sobre o assunto.

O marketing digital para dentistas é extremamente necessário em um mundo totalmente globalizado, onde as relações são mais dinâmicas, principalmente em um mercado tão concorrido como o odontológico.

Não perca tempo! Comece a investir em marketing digital para dentistas agora mesmo!

5 dicas de Marketing Digital para Dentistas - TRACIONE
Avatar of Felipe Martins
Author

Sou Estrategista de Marketing Digital e sócio executivo na Tracione. Te ajudo a atrair oportunidades certas para sua empresa.

Pin It