Sabe porque você deve optar por contratar os serviços de uma agência de marketing odontológico, e não de uma agência comum?
Você já deve ter ouvido a frase “a propaganda é a alma do negócio”, certo?
Essa frase foi muito difundida há algumas décadas, mas na verdade, ela deve ser atualizada para “O marketing é a alma do negócio”.
E para os dentistas não é diferente. Realizar um bom marketing odontológico é essencial para conseguir cada vez mais pacientes, e criar relevância no mercado.
Quando um dentista abre o seu próprio consultório, poucas pessoas sabem do empreendimento. O próprio dentista, o locatário, e talvez algumas pessoas que sejam próximas do dentista.
E como o dentista faz para que outras pessoas fiquem sabendo de seu consultório?
Através do marketing odontológico.
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Por que não contratar agências comuns?
O mercado de odontologia é extremamente concorrido. Mesmo com várias especializações diferentes, os dentistas estão, dia a dia, brigando por pacientes.
Para ser um dentista com muitos pacientes e conhecido no meio, é necessário investir em marketing odontológico.
O problema é que muitos dentistas procuram no google por “agência de marketing”, entram em contato com as 3 primeiras, realizam uma cotação e contratam a que oferecer as melhores condições.
E por quê isso é errado?
As agências de marketing, no geral, trabalham sob demanda. Empresas e negócios entram em contato e fecham acordos de trabalho.
Quando você contrata uma dessas agências, os responsáveis pelo trabalho precisam pesquisar sobre o mercado em que a empresa está inserida, as melhores formas de se comunicar com seus clientes, qual linguagem utilizar, os jargões utilizados no meio, e mais uma série de características necessárias para realizar um trabalho de qualidade para o cliente.
O problema é que as agências possuem vários clientes de diferentes meios. Na hora de realizar o serviço, pode acontecer da qualidade ficar um pouco aquém do desejado, devido ao conhecimento superficial recém-adquirido.
Agências de marketing odontológico
Todos sabemos que, quanto mais sabemos sobre algum assunto, mais temos propriedade para falar dele, além de ficarmos mais seguros em nossas falas, certo?
Essa é a principal vantagem de contratar uma agência de marketing odontológico.
Por trabalhar especificamente com este nicho, uma agência focada em marketing odontológico já conhece tudo sobre a área. A melhor linguagem para conversar com os clientes, os anúncios que convertem mais, os jargões utilizados no meio, as melhores cores para utilizar.
Desta forma, o conteúdo dos posts e textos possuem maior embasamento e conhecimento técnico, fatores que são primordiais na hora de passar credibilidade e autoridade para futuros pacientes.
Tempo de entrega no marketing digital odontológico
Outra vantagem extremamente relevante na hora de optar por uma agência de marketing odontológico é o tempo de entrega.
Pensa comigo: ao contratar uma agência genérica para realizar o planejamento e execução de uma estratégia de marketing odontológico, esta agência terá que gastar um bom tempo pesquisando sobre o tema. Isso fará com que a entrega do serviço demore mais.
Com uma agência de marketing odontológico, os profissionais são experts no tema. Já possuem experiência na área, pulando todo o tempo de pesquisa necessário por outras agências. Este fator faz com que a entrega seja mais ágil e assertiva.
Atendimento em uma agência de marketing odontológico
Não podemos deixar de falar como um atendimento especializado em marketing odontológico faz a diferença em uma estratégia.
Em agências genéricas, o profissional de atendimento irá ouvir o que o dentista tem a dizer, entender o que ele quer e passar para os outros times dentro da agência. Ele simplesmente fez o trabalho dele.
Mas, com um profissional de atendimento focado em marketing odontológico, o dentista terá mais abertura para expor suas ideias, pois o profissional de atendimento faz parte do meio e consegue falar a mesma língua que o dentista.
Sem falar que, baseado no que o dentista quer, o profissional de atendimento de uma agência de marketing odontológico consegue sugerir ideias e ações que ele sabe que têm um grande potencial de dar certo, pois ele já possui experiência na área.
Mídias Sociais Certas
E por último, mas não menos importante, precisamos falar das mídias sociais, não é mesmo?
Hoje em dia, todo mundo tem um perfil em pelo menos uma mídia social, seja ela Instagram, Facebook, Linkedin ou qualquer outra. E um consultório fazer parte das redes sociais só tem vantagens, como diz o site “DentistryIQ“.
“O dentista que ainda não despertou para o poder da mídia social deve perceber que ela não é apenas uma ferramenta para construir relacionamentos, mas também uma boa ferramenta para seus negócios.”
A vantagem de deixar que uma agência de marketing odontológico administre as suas redes sociais é que eles sabem o que está em alta e o que não está.
Vamos falar a verdade aqui: ninguém gosta de perder tempo, não é mesmo? Gastar horas e horas a fio em uma atividade que não vai dar em nada.
Uma agência de marketing odontológico está sempre acompanhando as novidades do mercado de odontologia. Eles sabem o que está na “moda”, o que está sendo usado, etc.
Dessa forma, eles irão saber de forma profunda o que postar na sua rede social, o que não postar, quais os assuntos mais comentados do momento, as polêmicas do mercado.
Outra grande vantagem é que uma agência de marketing odontológico está acostumada a lidar com os pacientes. Então na hora que precisar responder algum comentário, tirar alguma dúvida, ou dar qualquer tipo de suporte para os seus pacientes, eles o farão de maneira muito mais ágil, eficaz e confiável do que uma agência comum qualquer.
Se você quiser saber um pouco melhor sobre as Mídias Sociais no mercado odontológico, nós temos um post completamente focado neste assunto aqui no Blog!
Como você pode ver, só existem vantagens em contratar uma agência de marketing odontológico para o seu consultório ou clínica. Além de conteúdos mais profundos e de alta qualidade, a agilidade e assertividade são a chave para o seu negócio se transformar em líder do mercado!
E aí? Tá esperando o que para contratar uma agência de marketing odontológico? Os clientes não vão cair do céu, hein?