Com certeza você já deve ter ouvido falar de Google Ads, mas já ouviu falar de Google Ads para dentistas?

Uma das principais queixas dos dentistas é quanto à aquisição de novos clientes. Por exercerem uma profissão com um mercado extremamente concorrido, conseguir novos pacientes se torna um desafio.

Com os avanços da tecnologia, a internet apareceu para facilitar a nossa vida em todos os aspectos, e nos negócios não é diferente. Como todos vivemos com smartphones nas mãos o dia inteiro, nada melhor do que construir uma boa presença online. 

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Google Ads: o que é?

Antes de tudo, é importante fazer uma pergunta: você sabe o que é o Google Ads?

O Google Ads é uma ferramenta que funciona em formato de Leilão. Os anunciantes dão lances nas palavras que desejam que remetam ao seu site quando digitadas.

Como esperado, existem milhares e milhares de anunciantes “brigando” por palavras. Para definir qual anúncio aparecerá com cada palavra, o Google utiliza um ranque, chamado “Ad Rank”.

Para você aparecer entre os primeiros do Ad Rank, o Google leva em conta os seguintes fatores:

  • O valor do seu lance
  • Concorrência do leilão
  • A qualidade do anúncio e página de destino
  • O contexto da pesquisa
  • Estimativa das consequências das extensões e de outros formatos de anúncio
  • Concorrência do leilão

Agora que você já entendeu como funciona o Google Ads, vamos aplicá-lo ao mercado odontológico. Como o Google Ads para dentistas pode te ajudar?

Google Ads para dentistas
3 maneiras comprovadas de conseguir Pacientes com Google Ads 4 - TRACIONE

Google Ads para dentistas

O primeiro ponto a ficar atento é quanto ao orçamento. No Google Ads, você que está anunciando, paga por clique. Cada vez que alguém clicar no seu anúncio, um valor será retirado do dinheiro investido.

Por esse motivo, é muito importante manter-se atento à quanto dinheiro ainda está na sua conta.

Muitas vezes, as pessoas deixam o anúncio rodando sem pensar no orçamento. Quando vêem, o anúncio parou de rodar por falta de fundos, atrapalhando todo o planejamento.

Na hora de investir em Google Ads para dentistas, é muito importante ter consciência de quanto orçamento você ainda possui.

Atenção aos horários

Esse é um ponto em que muitas pessoas que investem em Google Ads para dentistas não prestam atenção.

É FUNDAMENTAL que você atente-se ao horário em que o seu anúncio está sendo veiculado.

3 maneiras comprovadas de conseguir Pacientes com Google Ads - TRACIONE

No caso das clínicas odontológicas, é necessário que tenha algum profissional de prontidão caso alguém clique no anúncio e queira entrar em contato.

Se a sua clínica funciona no horário comercial, das 08h às 18h, então esse é o melhor horário para veicular o seu anúncio. Caso alguém seja impactado pelo anúncio e decida entrar em contato por chat, ou por telefone, será prontamente atendido.

Não faz muito sentido deixar o anúncio rodando de madrugada, sendo que não terá ninguém para tirar as dúvidas de um possível paciente interessado, certo?

Google Ads para dentistas
Professional doctor asking for dental x-ray before examining patient while people waiting in reception area of modern stomatological clinic. Dental nurse typing on computer making appointments.

Segmente seu público-alvo

Antigamente, toda e qualquer campanha veiculada na televisão tinha o intuito de atender o máximo de pessoas possíveis, independente das diferenças culturais, financeiras ou pessoais.

Na internet, não é bem assim que funciona.

Para fazer uma boa campanha de Google Ads para dentistas, é importante que o consultório segmente muito bem o seu público-alvo.

Como o anunciante vai pagar por clique, não é nada interessante ter pessoas que não fazem parte do seu público-alvo clicando nos anúncios e gerando gastos desnecessários.

Se o seu consultório fica em um bairro de classe média alta, você pode segmentar para que apenas pessoas que morem em bairros de classes semelhantes consigam ver o seu anúncio.

Uma das maiores vantagens em utilizar Google Ads para dentistas é a gama de informações que a ferramenta te oferece. Como diz esta matéria do site “Revenue Well“, “você pode visualizar as métricas das palavras-chaves com melhor desempenho, as taxas de sucesso por hora do dia, os tipos de dispositivos que as pessoas estão usando para encontrar seus anúncios e muito mais”.

Além de evitar gastos desnecessários, você passa a conhecer melhor o seu público coletando as informações necessárias.

O Google Ads para dentistas é apenas uma das diversas estratégias para conseguir clientes. Temos um post aqui no blog em que falamos sobre outras maneiras de conseguir clientes utilizando o Marketing Digital.

3 maneiras comprovadas de conseguir Pacientes com Google Ads - TRACIONE
3 maneiras comprovadas de conseguir Pacientes com Google Ads 5 - TRACIONE

Como já dito em outros textos postados aqui, atualmente se você possui um negócio e não tem presença online, você está completamente errado. Vivemos na era digital, onde tudo é feito através de Smartphones e outros dispositivos semelhantes. 

Google Ads para dentistas é a melhor forma para segmentar, definir e conhecer o seu público-alvo, conseguir mais pacientes e colocar o seu consultório como um dos mais conhecidos do mercado!

Desta forma, cliente é o que não vai faltar!

 
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Avatar of Felipe Martins
Author

Sou Estrategista de Marketing Digital e sócio executivo na Tracione. Te ajudo a atrair oportunidades certas para sua empresa.

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