Você é dentista e não sabe como captar mais pacientes de implante dentário? Acho que podemos te ajudar!

Não precisa se preocupar nem entrar em pânico. Atualmente, essa é uma dúvida que tem aparecido muito entre os dentistas, “como captar mais pacientes de implante dentário?”

Quem é da área da odontologia sabe o quão o mercado é extremamente concorrido. Me arrisco a dizer, inclusive, que consultórios e clínicas odontológicas estão que nem bar: tem um a cada esquina.

Quer captar mais pacientes de odontologia? Faça um DIAGNÓSTICO GRATUITO clicando neste link, ou continue lendo nosso texto sobre 4 dicas para te ajudar a captar mais pacientes de implante dentário!

Defina o seu público-alvo

como atrair pacientes de implante dentario4
4 dicas de Como Captar mais Pacientes de Implante Dentário 5 - TRACIONE

O primeiro passo para quem procura como captar mais pacientes de implante dentário é saber qual o seu público-alvo.

Para isso, é necessário realizar uma pesquisa para saber quem é a pessoa que precisa de implante dentário.

Qual a sua idade?
Onde ela mora?
Qual a renda?

De maneira geral, quem procura por implantes são, em sua maioria, pessoas com um pouco mais de idade, na casa dos 40 anos ou mais.

Beleza, já sabemos a idade.

Outro ponto essencial para quem quer saber como captar mais pacientes de implante dentário é saber qual a renda da pessoa. Dependendo de onde a sua clínica ou consultório odontológico fica, não faz sentido focar em buscar pacientes com uma renda muito discrepante. Isto é gastar dinheiro à toa.

Atualmente, utilizamos o conceito de “Persona”, que é o público-alvo personificado, mais bem definido e detalhado.

Por exemplo:

Maria Clara, 48 anos, empresária, mora em uma área nobre e tem uma renda mensal de 18 mil reais por mês.

Dessa forma, você sabe exatamente qual o perfil do seu cliente. 

“Isso é tudo que eu preciso saber sobre como captar mais pacientes de implante dentário?”. De forma alguma, isso é só o começo.

Mídia paga

como atrair pacientes de implante dentario2
4 dicas de Como Captar mais Pacientes de Implante Dentário 6 - TRACIONE

Uma das estratégias mais utilizadas hoje em dia são as mídias pagas.

É praticamente impossível você querer sobreviver na internet sem investir em publicidade online.

Já faz alguns anos que as redes sociais dominaram completamente a internet de forma que pessoas de todas as idades possuem perfil em pelo menos uma rede social.

Se você está procurando como captar mais pacientes de implante dentário e ainda não possui perfis nas redes sociais, já está cometendo um grave erro.

4 dicas de Como Captar mais Pacientes de Implante Dentário - TRACIONE

Mas foi-se o tempo em que era só criar um perfil no instagram, facebook ou em qualquer outra rede social e postar. Hoje em dia, é extremamente importante investir em mídia paga.

Isso porque, o alcance que as suas publicações atingem de maneira orgânica é extremamente baixo, menos de 10%.

Quando você investe em mídia paga, como o google ads e facebook ads, o algoritmo da rede social entrega o seu conteúdo para mais pessoas, aumentando o seu alcance, e consequentemente aumentando a sua chance de conseguir novos pacientes.

No caso dos implantes dentários, o público-alvo são pessoas de 40 anos ou mais, que estão presentes no facebook ou google!

Outra vantagem de utilizar anúncios nas redes sociais é que isso capacita os profissionais de marketing odontológico a usar diferentes ferramentas de segmentação para alcançar novos públicos rapidamente, como diz este artigo do site “npdigitalmarketing”.

Google meu negócio

como captar mais pacientes de implante dentário2
4 dicas de Como Captar mais Pacientes de Implante Dentário 7 - TRACIONE

Fala a verdade: quantas vezes você estava na rua, se deu conta de que precisava de algo e a primeira coisa que fez foi sacar o celular e procurar no google?

Pois é. Hoje em dia, esta é a maneira mais prática e rápida de encontrar o que queremos, e é por isso que a sua clínica PRECISA estar bem representada no google.

Para quem quer mas não sabe como captar mais pacientes de implante dentário, o google meu negócio é obrigatório para a sua estratégia!

Esta ferramenta possui diversas vantagens. Falando de modo geral, ela permite que você apresente o seu negócio de maneira mais completa no google, para quando as pessoas precisarem de uma clínica ou consultório odontológico, o seu apareça para elas como primeira opção.

Sabe quando você procura por algum empreendimento e ele aparece na parte direita da tela, com o nome, endereço, horário de funcionamento, etc? Pois é. Este é o Google meu negócio.

Nós já fizemos um texto aqui no blog exclusivamente sobre o Google meu negócio! Clique aqui para ler!

Faça um ótimo pós-venda

como atrair pacientes de implante dentario3
4 dicas de Como Captar mais Pacientes de Implante Dentário 8 - TRACIONE

Se você é dentista, possui uma clínica ou consultório odontológico e quer saber como captar mais pacientes de implante dentário, o pós-venda pode ser o que te falta!

Quando você trata de um paciente e ele fica satisfeito com o trabalho, pode ter certeza: ele vai contar para os familiares, amigos, colegas.

E é aí que o pós-venda mostra a sua importância.

Mantenha contato com os seus clientes. Ligue ou envie mensagens uma vez por mês para saber como ele está, como estão os dentes, se estão precisando de alguma coisa.

Criar um bom relacionamento com o cliente faz com que ele se fidelize com você, além de trazer mais pacientes para a sua clínica.

Mas tome cuidado para não se tornar chato e “sem noção”.

Não ligue toda semana, e nem insista para que o paciente volte na sua clínica. Nesta hora, o bom senso é mais importante do que qualquer estratégia de marketing!

Agora que você já sabe como captar mais pacientes de implante dentário, é só bolar uma estratégia e colocá-la em prática!

4 dicas de Como Captar mais Pacientes de Implante Dentário - TRACIONE
Avatar of Felipe Martins
Author

Sou Estrategista de Marketing Digital e sócio executivo na Tracione. Te ajudo a atrair oportunidades certas para sua empresa.

Pin It