Você já ouviu falar em Aceleradora de Vendas? Diferente de uma Aceleradora de Empresas, que apoia e investe no crescimento rápido e exponencial de startups, a Aceleradora de Vendas é aquela empresa que estrutura e performa canais de vendas digitais.
É essa empresa que vai fazer de tudo, usar todas as estratégias, para tracionar o seu negócio de forma que você venda cada vez mais. Afinal de contas, é essa a sua principal meta, certo?
Quer descobrir tudo o que uma Aceleradora de Vendas pode fazer pela sua empresa? Então, é só vir comigo em mais um artigo, aqui no blog da Tracione.
Agora, se você já sabe o que é uma Aceleradora de Vendas, mas ainda não contratou a sua, é só agendar uma SESSÃO ESTRATÉGICA GRATUITA conosco.
O que é uma Aceleradora de Vendas?
Uma Aceleradora de Vendas é uma empresa ou consultoria que tem como propósito acelerar e otimizar o processo de vendas do seu negócio.
E de que forma isso é feito? São oferecidos serviços, recursos e conhecimentos especializados para criar estratégias de vendas mais eficazes, aumentando, assim, a conversão de leads em clientes. Toda a metodologia e a inteligência de dados são pensadas e usadas para gerar receita.
São múltiplas as possibilidades de serviços oferecidos por uma Aceleradora de Vendas: análise de dados, desenvolvimento de estratégias de marketing digital, treinamento e criação de conteúdo para vendas, suporte de tecnologia específico para vendas, dentre várias outras.
Ah, um detalhe super importante: para que a aceleração de fato ocorra, você deve buscar uma empresa que utilize uma metodologia personalizada, específica para atender as necessidades do seu negócio.
Tudo o que ela pode fazer para tracionar o seu negócio
Como falei, uma Aceleradora de Vendas utiliza estratégias e técnicas específicas para ajudar a sua empresa a vender mais.
Abaixo, eu explico de um jeito detalhado as principais técnicas usadas para acelerar suas vendas.
- Treinamento de vendas: É o treinamento do seu time para que cada vendedor melhore suas estratégias e habilidades hora de falar do seu produto ou serviço. O treinamento de vendas inclui técnicas de persuasão, negociação, comunicação, resolução de problemas, entre outras habilidades.
- Análise de dados: Os dados são fundamentais para entender o comportamento dos clientes, identificar tendências e oportunidades para vender mais. A partir de uma análise inteligente desses dados, a Aceleradora de Vendas é capaz de desenvolver estratégias cada vez mais assertivas para o seu negócio.
- Desenvolvimento de processos: Ah! Também são desenvolvidos processos de vendas mais eficientes e escaláveis, que podem ser replicados e implementados em toda a sua organização. Isso pode incluir a criação de scripts de vendas, automação de processos e a implementação de métricas de desempenho.
- Geração de leads: As aceleradoras de vendas também têm como meta gerar leads qualificados para o seu negócio, ou seja, prospects que têm maior probabilidade de se tornarem clientes. Isso pode ser feito por meio de estratégias de marketing digital, como a criação de conteúdo relevante e a utilização de ferramentas de automação de marketing.
- Coaching de vendas: É um tipo de treinamento específico, um coaching individualizado para os membros da sua equipe desenvolverem suas habilidades e aprimorarem seu desempenho.
Aceleradora de Vendas x Agência de Marketing Digital
Bom, você viu que a Aceleradora de Vendas pode ajudar muito você a alavancar as vendas do seu negócio. Mas qual a diferença entre uma Aceleradora de Vendas e uma Agência de Marketing Digital?
As atividades e os objetivos!
A principal atividade de uma Aceleradora de Vendas, como o próprio nome já sugere, é gerar receita: ajudar outras empresas a aumentarem as suas vendas. Por isso, ela planeja estratégias mais eficientes, como aprimoramento de processos, capacitação da equipe, utilização de tecnologias de vendas, entre outras, conforme você já leu no tópico acima.
A Agência de Marketing Digital, por sua vez, desenvolve estratégias de marketing no ambiente online, como a criação e gestão de campanhas de publicidade, otimização de sites para motores de busca – o famoso SEO, criação de conteúdo para blogs e redes sociais, dentre outras atividades.
O objetivo principal é aumentar a visibilidade e posicionar a marca de uma empresa na internet, de forma a gerar leads, ou seja, possíveis clientes.
Uma Aceleradora de Vendas e uma Agência de Marketing Digital podem trabalhar juntas. Aliás, o ideal é que elas atuem juntas para garantir um resultado ainda mais sólido. Mas lembre-se, hein? Cada uma no seu quadrado, focada em seus objetivos específicos.
Enquanto uma aceleradora ajuda a melhorar os processos de vendas, uma agência de marketing digital cuida da imagem do seu negócio, de forma a trazer e converter os leads.
Tracione seu Negócio com uma Aceleradora de Vendas
Agora que você já sabe o que é uma Aceleradora de Vendas e tudo o que ela pode fazer pra você vender mais, aposto que ficou interessado em contratar um serviço como esse, certo?
A boa notícia é que a Tracione, além de uma Agência de Marketing Digital, também é uma Aceleradora de Vendas, e pode ajudar você a dar aquela tracionada no seu negócio.
Nós criamos o Tracione 4.0, um método inovador, comprovado e consolidado, para sua empresa ganhar tração e acelerar as vendas de forma inteligente e muito mais eficaz pela internet.
São 4 etapas:
- Atração: Criamos estratégias para aumentar a visibilidade e atrair as pessoas certas para o seu negócio.
- Conversão: Depois que as pessoas já conhecem a sua marca, produto ou serviço, a meta é convertê-las em clientes potenciais.
- Relacionamento: Através de estratégias de automação e geração de conteúdo relevante, criamos autoridade para a sua marca, e quem era só um cliente em potencial pode logo se transformar em cliente.
- Análise: Por último, mensuramos e analisamos todos os resultados obtidos com a maior precisão possível. Com esses dados, avaliamos erros e acertos para melhorar ainda mais o desempenho da sua estratégia de marketing digital.
Sua empresa precisa vender mais? Então, fica a dica: contrate uma Aceleradora de Vendas para tracionar o seu negócio.