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Estratégias de propaganda para dentistas: como construir uma marca forte e confiável

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Você sabe como fazer propaganda para dentista hoje em dia? Vamos falar um pouco sobre esta prática.

Provavelmente você já deve ter ouvido a famosa frase, “a propaganda é a alma do negócio”, certo?

Pois é. Ao longo da história do mundo, desde que os nossos antepassados começaram a viver em sociedade, divulgar trabalhos sempre foi a forma de conseguir vendas, trocas ou parcerias.

No mundo da odontologia não é diferente.

À medida que novas tecnologias foram aparecendo, a forma de fazer propaganda dentistas foi se adaptando. Os jornais, as revistas, o rádio, os painéis outdoor, a televisão, os painéis outdoor digitais, e a internet.

Hoje em dia, com a adesão gigantesca da internet, é fundamental utilizá-la para fazer propaganda.

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Tráfego pago

PROPAGANDA DENTISTA
ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA PARA DENTISTAS: COMO CONSTRUIR UMA MARCA FORTE E CONFIÁVEL 1

Falar de propaganda para dentista e não falar de tráfego pago, hoje em dia, é praticamente impossível.

Muitos dentistas ainda acreditam que basta criar conteúdo nas redes sociais, no blog ou em qualquer outro canal, e pronto, os resultados virão de maneira rápida através do tráfego orgânico.

Sim, o tráfego orgânico é importante, mas para atingir altos patamares apenas utilizando estratégias de tráfego orgânico leva MUITO tempo.

O tráfego pago é a maneira em que as empresas têm de alcançar o seu público-alvo de forma mais rápida, direcionada e precisa.

Através do tráfego pago, o seu produto ou marca consegue visibilidade de maneira mais rápida, aumentando também o reconhecimento.

Dessa forma, você consegue de maneira mais rápida, mais leads, ou mais visitas para o seu site, mais seguidores nas redes sociais, melhorando sua propaganda para dentista.

Público-alvo

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ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA PARA DENTISTAS: COMO CONSTRUIR UMA MARCA FORTE E CONFIÁVEL 2

É isso mesmo.

O que adianta você bolar várias estratégias, gastar um alto orçamento para trazer novos leads, investir em tráfego pago, sendo que não sabe qual o seu público-alvo?

É um tiro no escuro, com baixíssimas chances de êxito.

O primeiro passo na hora de investir em propaganda para dentista, é entender para quem você deseja vender.

Para pessoas mais novas? Mais velhas? Idosos? Crianças?

Mulheres? Homens?

Classe A, B, C ou D?

Todas essas perguntas devem ser respondidas na hora de montar uma estratégia de marketing eficiente.

Com o seu público-alvo ou persona muito bem estruturada, você está pronto para dar o próximo passo na sua estratégia de marketing digital odontológico.

Código de Ética Odontológico: o que não fazer

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ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA PARA DENTISTAS: COMO CONSTRUIR UMA MARCA FORTE E CONFIÁVEL 3

Investir em propaganda para dentista tem todas essas partes difíceis que comentamos.

Definir o público-alvo ou persona, pensar e montar uma estratégia de marketing digital, definir qual o orçamento mensal será utilizado, entre muitas outras.

Mas, existe um ponto que pode ser colocado como o mais importante, e que sem ele, tudo o que foi pensado anteriormente não serve para nada. E vou além: sem ele, existe a possibilidade de gerar grandes problemas judiciais para o dentista:

O Código de Ética da Odontologia.

O código define quais práticas podem e quais não podemos adotar em busca de novos clientes na hora de fazer propaganda para dentista.
Entre as proibições, estão:

  • Demonstrar benefícios do tratamento, principalmente na modalidade “antes de depois”;
  • Oferecer serviços gratuitos;
  • Divulgar tratamentos que ainda não foram cientificamente aceitos;
  • Atrair clientes por meio o evidenciamento de métodos de pagamento e promoções;
  • Dar como prêmio algum serviço odontológico em sorteios e concursos;
  • Atacar ou criticar concorrentes;
  • Realizar consultas e dar diagnósticos via meios de comunicação, como rádio e TV;
  • Fazer a exposição de clientes, tanto com imagens como dados pessoais;
  • Criar uma ação de marketing que cause poluição ou danos ao meio ambiente.

Marketing de Conteúdo

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Por último, vamos falar de uma estratégia de propaganda para dentista que fará a sua clínica crescer muito: o marketing de conteúdo.

Sabe quando você está navegando pela internet, tem alguma dúvida sobre qualquer tema e faz uma busca para sanar a dúvida?

É trabalho do marketing de conteúdo criar conteúdos que sejam relevantes, informativos e educativos para as pessoas que buscam por determinado tema.

Dessa forma, você atrai mais pacientes para a sua clínica, e se torna referência no mercado, gerando grande valor para a sua marca.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre marketing digital na odontologia? Dá uma olhada neste outro post do nosso blog!